PUBLICIDADE

Se previna dos defacements na Web

Conteúdo e a estética enganam você

4 jun 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

Já ouviu falar em defacers? O termo vem do verbo em inglês ‘deface’, que significa danificar ou desfigurar a aparência original de algo. No universo da Tecnologia o nome dado caracteriza ataques para modificar a página de um site na Internet. A técnica também conhecida por defacement explora vulnerabilidades horas a fio e executa a manobra criminosa por meio de acesso do servidor web responsável pelo site.

Foto: Divulgação

Pode ser para uma simples brincadeira ou protestos contra governos e empresas. Mas atenção! Alguns até usam desta técnica para testar a segurança de suas páginas; portanto nem sempre seu uso é maléfico. Pelo contrário, acaba sendo usada para prevenir muita dor de cabeça futura. Aqui no Brasil tem até um que ficou mais conhecido por criar poemas nas páginas que invadia e desfigurava. Pois é, cada uma...Não seria melhor ter sua própria página? Não...porque o desafio desta turma está exatamente em driblar a segurança e provar que é mais esperta.

  De qualquer forma é sempre muito importante você estar por dentro de como estes hackers de pichação virtual atacam, já que hoje está cada vez mais comum termos nossos conteúdos e trabalhos expostos em sites e páginas da Internet. Caso isso acontecesse com você, seria bem desagradável. Então vamos lá. Os defacers furtam senhas de acesso à interface Web usada pra administração remota, também exploram vulnerabilidades do servidor e a linguagem de programação ou dos pacotes. Outra maneira também é a invasão do servidor onde a aplicação Web está hospedada e aí alteraram diretamente os arquivos do site.

  Cuidado na hora de criar e na hora de consumir as coisas na rede. Os ataques estão sempre sendo reinventados e você tem que se informar para ter segurança. Podemos fazer muitas tarefas online e os bandidos virtuais sabem disso. Tenha uma boa proteção. Confira os pacotes do Terra Antivírus. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade