PUBLICIDADE

Sai o tabloide e entra a rede social

Sensacionalismo atrás de seguidores

14 jun 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Tabloide surgiu em Londres, nos meados do século XX. Se destacava com notícias mais curtas, recheadas de ilustrações e de viés editorial sensacionalista. Entenda-se por sensacionalismo tudo que for exagerado e que cause uma sensação de choque, sem nenhuma preocupação com a verdade.

Foto: Divulgação

Grandes escândalos da Realeza Britânica foram expostos e inflamados pelos tabloides e no mundo todo uma forte onda de fotógrafos insanos e obstinados – os famosos paparazzi - faziam de tudo pelas melhores fotos e capas.

Na Internet as redes sociais fazem muitas vezes este papel de tabloide e lançam fotos e histórias que reviram a vida de muita gente de cabeça para baixo. Mas é você quem faz este papel do paparazzi, na maioria das vezes!!! Por isso tem que avaliar antes de postar.

Na Internet o sensacionalismo pode ser uma escolha sua, muitas vezes sabia? O formato muda, mas a história é a mesma. No tabloide quanto mais sensacionalismo, mais vendas. Nas mídias sociais, mais seguidores, curtidas. As Fake News são sensacionalistas, com toda certeza. Elas têm o poder de maior alcance e de se espalharem 70% mais rapidamente do que as notícias verdadeiras. Triste, né?

Tenha sempre um bom antivírus para as suas navegações saudáveis e protegidas. Explore o pacote do Terra Antivírus. Fique Protegido!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade