PUBLICIDADE

Regras básicas para usufruir seguro do Uber

Empresas se especializam no setor

30 out 2021 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os aplicativos de transporte transformaram nossas vidas e viraram a maior referência no setor de mobilidade urbana. Apesar de já existirem no mercado há mais de uma década, foi um longo caminho percorrido até a chegada do nosso conhecido Uber. Hoje, ele se tornou o carro chefe no setor, mesmo assim, como é normal na Tecnologia, com o passar do tempo e de acordo com as necessidades e demandas específicas de cada grupo de usuário deste tipo de app, muitas empresas foram surgindo. Além disso criou possibilidades na vida de muito brasileiro. Serviu como uma opção de renda extra pra muita gente que estava em casa precisando pagar contas e trabalhar em tempos de pandemia e crise. Desta forma o serviço atende seus clientes e se especializa cada dia mais. Basta escolher as funcionalidades de sua preferência e fazer o download do seu favorito.

Foto: Divulgação

  Usados para facilitar a nossa vida com mais conforto, facilidade e até economia, tanto os passageiros como os motoristas devem ter cuidado na hora de usar o serviço para não correr riscos. Nesses aplicativos existe uma cartilha de conduta de segurança para manter a integridade de ambos no momento da corrida que deve ser seguida sempre. Verificação de dados pessoais, documentos e fotos são solicitados ao fazer o cadastro nestas plataformas. Mesmo assim os golpistas estão de olho. Sendo assim, regra número um: o passageiro jamais deve embarcar sem checar a placa do carro, nome e foto do motorista. Não entre em um veículo que não confere com os dados do app. No caso de você ser o motorista é importante ter os mesmos cuidados. Recuse corridas caso o usuário não obedecer às normas de conduta e não confirmar as informações. No percorrer do trajeto é bom estar sempre atento e perceber qualquer tipo de comportamento estranho.

  Uma coisa legal para pais que tem os filhos adolescentes é o serviço que o app oferece de compartilhar a localização em tempo real da corrida. Isso gera mais tranquilidade e dá sem dúvida mais segurança. Assim você saberá onde ele está, a qualquer hora, principalmente se for a noite. Sempre bom ter seus apps atualizados e protegidos para poder contar com todos os serviços de segurança que oferecem, né? Tenha um Terra Antivírus para te ajudar nesta tarefa. Olhe os pacotes. Fique cada vez mais seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade