PUBLICIDADE

Quem está do outro lado da conversa?

Perigos do bate-papo online e das salas

14 jul 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

  Jovens, adultos, crianças e idosos...esta conversa tem a ver com todos vocês...afinal de contas conversar faz parte da alma humana e isso além da troca rica de experiências, também alegra e nos faz sentir vivos, não?

Foto: Divulgação

Mas você sabe com quem realmente conversa do outro lado da rede? É claro que na maioria das vezes sim, mas ao teclar isso também se confirma? Conversar com desconhecidos online pode parecer ingênuo muitas vezes, mas representa uma ameaça muitas vezes. Um simples bate-papo anônimo e com propostas diferentes são oferecidos aos usuários diariamente na rede. Afinal de contas, as telas escondem rostos e realidades. Enganam até os mais espertos, por isso é sempre bom algumas dicas preciosas nesta hora: Jamais divulgue telefone, número de whatsapp, perfis de redes sociais ou endereços nas salas de conversas.

Evite dar informações do seu computador e suas para quem acabou de conhecer. Também não acredite em tudo que a pessoa do outro lado contar. Ela até pode parecer muito legal, mas você mal a conhece. Cuidado com o conteúdo como links, arquivos e vídeos compartilhados. Eles podem conter programas escondidos, aí seus dispositivos poderão ser invadidos por hackers e suas informações pessoais roubadas.

  Um levantamento aponta que apenas a metade das pessoas que adquirem um novo dispositivo, se preocupam com a segurança dele. Para cada dez novas aquisições, somente 5 compram um software de segurança junto. A proteção online dos seus aparelhos é muito importante e apesar dos números mostrarem que as pessoas estão bem mais preocupadas com os riscos cibernéticos a que estão expostas hoje, ainda não agem de acordo com o que pensam. A estatística é impressionante: Foram quase 6500 falhas de segurança e um milhão e 100 mil registros expostos entre 2010 e 2019.

Isso sem contar a pandemia, imaginem? E mais um dado interessante coletado: nove de 10 consumidores pagariam pelos seus dados. Nove. É por isso que os hackers vendem tanta informação no mercado negro quando roubam seus dados. Nos Estados Unidos virou moda e depois do golpe ao maior oleoduto do país, agora este mês uma empresa de Miami foi vítima de novos hackers e o prejuízo foi enorme. Tenha sempre a segurança com você. Não brinque com isso. Confira os pacotes do Terra Antivírus. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade