PUBLICIDADE

Quais os impactos neurológicos da Tecnologia

Novas gerações e as alterações cerebrais

8 mar 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Você já notou qual impressão o uso da Tecnologia causa no seu cérebro? Como será que ele reage a estes comandos e estímulos diários? Diversas pesquisas da neurologia apontam mudanças no cérebro e nas novas gerações.

Foto: Divulgação

Conforme novas tecnologias são inseridas, novas conexões cerebrais se formam. Toda vez que experimentamos algo diferente, mudanças sutis ocorrem. Sabia que usada com equilíbrio, ferramentas tecnológicas potencializam habilidades como atenção, visão espacial e estratégica? É o caso dos jogos de dispositivos móveis. Se usados, sem exageros, trazem benefícios e ganhos incríveis pra gente.

Mas e a nossa memorização e concentração? Se por um lado aprimora nossas capacidades superiores, quanto mais informação temos através de redes sociais e afins, menos nos preocupamos em buscar, né? E os números de telefone? Se antes sabíamos de cor e salteado, agora nem os dos filhos decoramos. Assuma. É como que se tais ferramentas se tornassem verdadeiras extensões do nosso cérebro.

Importante sair da área de conforto e se auto desafiar. É a única maneira de driblar estes efeitos negativos. Vamos usufruir e ter ganhos. E não o contrário. O excesso rouba do homem a capacidade de focar em apenas uma coisa. Mas olhem por este outro lado: com as novas tecnologias temos a chance de nos dedicarmos mais a algo e por mais tempo, enquanto não precisamos nos preocupar com outras coisas que já surgem prontas. O que não pode é ficar com a mente caótica de dados e sem foco. Treine separar as prioridades. Eu digo de informação. Não é porque você tem disponível e fácil que tem que absorver e saber de tudo!! Tudo acaba sendo nada. Nossos filhos são reflexos de nossas atitudes. Concorda?

E sempre lembre que podemos fazer nossa parte para estarmos mais blindados online. Para isso ensine sua família a interagir com hábitos seguros, desde os aplicativos que instalam, aos sites que clicam até os e-mails que abrem. Fazer essa mudança em nossa mentalidade é necessário. Mais um comportamento novo para o cérebro administrar! Conheça também os pacotes do Terra Antivírus. Fique seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade