PUBLICIDADE

Quais brinquedos tecnológicos o mercado oferece

Brinquedos tecnológicos unem antigo e moderno

26 fev 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Crianças interagem a cada brincadeira. As nossas, que já nasceram em um mundo conectado, podem com orientação e segurança ter diversão e aprendizado sem precedentes. A gama hoje de brinquedos tecnológicos é enorme e atende à todas as idades. O desafio de unir brincadeiras de outrora com o mundo moderno de hoje é o que mais tira o sono das empresas.

Foto: Divulgação

A preocupação é a de introduzir os pequenos a Tecnologia de forma saudável, sem deixar a criatividade e a habilidade manual de lado, importantes nesta fase da vida. Então muitos brinquedos são repaginados. Pensem numa Barbie versão holograma ou uma boneca capaz de falar, reconhecer a voz e se conectar à nuvem para buscar informações para novas conversas, aprendendo sempre com a criança. Ou um brinquedo que consiga trazer para o céu do quarto, o Universo com suas estrelas e planetas. Esse até parece para gente grande, mas é uma impressora 3D para as crianças soltarem a imaginação. Já para montar aprendendo tem Lego que vira robô. Mas tem robô que já vem pronto e imita os gestos através de sensores infravermelhos. No resgate das atrações, o Genius (quem não lembra?) que trabalha a memória e o raciocínio rápido.

Lembrando, que nos brinquedos ligados a Internet das Coisas, com câmeras e microfones, a segurança vem em primeiro lugar. Os pais devem ficar atentos e todos os brinquedos IoT tem que seguir normas de proteção da navegação, ter recursos como firewall e antivírus, senhas fortes e controle de acesso ao conteúdo, como já acontece com o computador e celular dos baixinhos, ok? No segundo semestre de 2020 foram detectadas mais de 400 ameaças de malware por MINUTO! Converse com seus pequenos, oriente. Faça a sua parte. E o Terra Antivírus faz a dele. Conheça os pacotes. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade