PUBLICIDADE

Prova de Vida via Biometria

Identificação biométrica dispensa comparecimento presencial

9 jun 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

A Biometria por definição é a análise de características físicas, individuais ou comportamentais das pessoas com a finalidade de identificá-las de forma única. Comparadas em uma base de dados, os pontos-chave devem ser reconhecidos para a realização de vários tipos de operação sem a necessidade de conferência de documentos pessoais e de forma mais rápida até. Com a biometria podemos desbloquear o celular ou emitir certificados digitais.

Foto: Divulgação

A coleta e o processamento de dados biométricos envolvem scanner, machine learning entre outras tecnologias. E a um custo reduzido. Isso mesmo, mais segurança e por menos. E bem mais confidencialidade também.  

A partir deste ano a prova de vida, que é um recurso utilizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, contra fraudes, está sendo feita apenas com o uso da câmera do smartphone. A funcionalidade está sendo implementada de forma gradativa e todo o processo pode ser feito em menos de 10 minutos e sem precisar sair de casa. Basta ter conexão com à Internet e um smartphone com câmera frontal de no mínimo 5MP. Sendo assim não é mais necessário o comparecimento presencial.

Segundo informações do Governo, por enquanto apenas uma pequena parcela dos cidadãos - aproximadamente 500 mil - poderão realizar a conferência pelo celular. A novidade chegará via SMS ou ligação telefônica, informando ao beneficiário sobre a possibilidade de utilizar a alternativa on-line através do aplicativo.

Fique ligado e espere a sua vez. Ter um antivírus é importante para navegar com segurança e realizar tarefas de casa. Ainda mais em tempos de pandemia, quando o online é nossa ferramenta e segurança. Veja o que o Terra Antivírus pode te oferecer. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade