PUBLICIDADE

Os antivírus vigiam as redes e são indispensáveis

Entenda porque o antivírus é um sistema de segurança inteligente da Internet

4 jan 2021 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários

São vários os caminhos para se ter segurança. Mas no final todos eles terminam na mesma coisa: um bom antivírus para as atividades de navegação de cada usuário.

Foto: Divulgação

Por mais que o usuário seja eclético, ele acaba sempre traçando um perfil através de suas buscas e pesquisas pela rede. Desta forma os criminosos de plantão não vão atirar às cegas. Sabem muito bem o que vai te interessar. Na internet tudo é atacável e é por isso que estar vacinado evita muita chateação. Em tempos de pandemia, um exemplo simples: o Covid hackeia as células, enquanto o vírus os seus dados.

  O antivírus nada mais é que um programa de proteção do computador que previne, detecta e elimina os softwares maliciosos, como vírus ou semelhantes a eles, como os worms. A diferença entre os dois é que o worm se auto replica para infectar os dispositivos. Algumas dicas! Saiba como navegar com segurança para fugir de sites, mensagens e links arriscados. Isso ajuda a manter você livre de vírus. Não clique em spams, eles são desconhecidos sempre.    

Tenha seu software atualizado e invista em um de segurança abrangente. De preferência que ofereça proteção completa para todos os seus dispositivos. Com um firewall, um filtro de spam e phishing, um gerenciador de senhas e uma criptografia de arquivo.

Conheça os pacotes do Terra Antivírus e comece um ano bom e seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade