PUBLICIDADE

O varejo digital impulsiona compras no primeiro semestre de 2020

Devido ao isolamento social, novas lojas entraram para o e-commerce, aumentando as vendas online.

25 set 2020 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

Devido ao COVID19, a crise no comércio físico acarretou em diversas baixa em muitos setores. Porém, nem todos sofreram com a parada nas vendas. O comercio eletrônico, e-commerce brasileiro, teve recorde de crescimento com a chegada do novo coronavírus. Com mais pessoas sem poder sair de casa, as compras aconteceram via internet.

Foto: Update or Die

De acordo com um relatório da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, no primeiro semestre de 2020 foram realizadas 132,6 milhões de compras online – aumento de mais de 73% comparado à 2019. Com as oportunidades surgindo, muitos lojistas precisaram se reinventar e adaptar suas vendas ao varejo digital. Com essa transformação, o faturamento cresceu 61% pós-pandemia, chegando a 53,4 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado.

Alguns números mostram esse crescimento no comercio digital:

  • Ao menos 29 milhões de pessoas fizeram uma compra online no período.
  • Analisando o perfil desse consumidor, a maior parte é de mulheres (55,8% do total).
  • A faixa etária que mais comprou está entre 36 e 50 anos (32,4%), seguido dos mais jovens de 26 a 35 anos (30,8%).
  • Em média, esses consumidores fizeram 5 compras no primeiro semestre.
  • O gasto médio no consumo foi de R$ 1.654,00.
  • As categorias mais buscadas respectivamente foram: Moda e Acessórios, Telefonia, Eletrodomésticos, Informática e Eletrônicos.

Como já sabemos, a alta demanda do e-commerce atraiu novos usuários para o setor. Essa atração também chamou a atenção dos golpistas que se aproveitaram que novos usuários iriam comprar mais pela internet e criaram e-mails com links para sites falsos para induzir as vítimas às compras, roubando informações pessoais e dados de cartões de crédito.

Para não cair nessa prática já bem conhecida, a dica é ter sempre um antivírus instalado nos seus dispositivos, como o Terra Antivírus que irá proteger suas informações, enviando um alerta sempre que você receber um link duvidoso ou abrir um site suspeito. Proteger sua família é o mais importante quando falamos em segurança digital.

Fonte: Update or Die

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade