PUBLICIDADE

Nova função promete ajudar usuários

Mais qualidade de vida

29 nov 2021 10h00
ver comentários
Publicidade

Com a pandemia o que era bom ficou melhor ainda e disparou o uso das redes sociais entre os internautas. Além de distraírem, elas conectam a gente mundo afora, mas isso acaba custando caro. Horas se passam sem a gente perceber e o tempo que poderia ser bem mais gasto, acaba sendo perdido inutilmente. Isso quando não gera ansiedade nas pessoas e um sentimento de frustração, afinal de contas, navegar por muito tempo neste “mundo paralelo” pode fazer com que você acredite em tudo o que vê, é postado e compartilhado. E nós sabemos que a vida real não é bem assim, né? Mas existem maneiras de todo mundo se desintoxicar, reverter este hábito exagerado e voltar a ser mais feliz com o que tem e parar de se comparar a vida digital dos “outros”. A verdade é que as redes sociais também são desenhadas para jogar com a nossa vulnerabilidade e nos viciam porque atendem a uma das necessidades básicas do ser humano: a de desenvolver um senso de pertencimento. Com o botão curtir então, foi o sistema de gratificação perfeito para o nosso cérebro!

Foto: Divulgação

Pensando nisso, uma função nova do Instagram testa o controle do vício dos usuários em suas redes. A implementação se chama “Take a Break” – literalmente, dê um tempo - para que o usuário mantenha um contato saudável com as redes sociais. O objetivo é que o aplicativo envie lembretes durante seu uso para que a pessoa faça uma pausa após um certo tempo navegando. O uso é opcional e pretende otimizar as horas dos internautas que têm dificuldade em parar de olhar as novidades que chegam nas redes a todo momento. Tenha em mente que o equilíbrio é o pontapé inicial em tudo o que fazemos. E a segurança também! Além de dividir bem as suas horas nas redes sociais, tenha sempre nos seus dispositivos a proteção correta. Confira os pacotes do Terra Antivírus. Fique seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade