PUBLICIDADE

Nossas crianças estão prontas emocionalmente para este mundo digital?

18 nov 2020 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Como mãe de dois adolescentes, eu vivo e sofro com os benefícios e possíveis malefícios que o mundo digital nos oferece. Em tempos de pandemia ando realmente muito preocupada com o excesso de tempo que todos nós passamos a desfrutar diante das mil telas de nossos dispositivos. Mas uma coisa já está consciente em mim: quanto mais usufruo de toda esta Tecnologia, maior a minha responsabilidade. E meus meninos? Será que eles conseguem absorver tanta informação e ir além do clique?

Foto: Divulgação

Pesquisa da TIC Kids Online Brasil, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revela que hoje 89% de crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos estão conectados. No Brasil, 24,3 milhões de crianças e adolescentes navegam na rede e os pais atuam: 80% conversam sobre as atividades on-line, 77% ensinam a usar a Internet com segurança e 55% auxiliam nas tarefas da rede. Neste momento de isolamento social a interação com a família sobre atividades online passa a ser ainda mais relevante.

Os pais quando buscam a ajuda dos filhos acabam abrindo caminho para o diálogo sobre o uso seguro da Internet. As meninas são as que tem mais contato com conteúdo de violência (27%) enquanto entre os meninos é de 17%. O Cyberbullying, práticas de agressão moral organizadas por grupos, contra uma determinada pessoa e alimentadas via internet é um dos perigos na rede. Além de nós, pais, você precisa de um antivírus que confie e traga desde segurança até uma filtragem da navegação de seus filhos. O Terra Antivírus oferece pacotes especiais. Entre no site e confira. Fique seguro!

Fonte: TIC Kids OnLine Brasil Comitê Gestor da Internet no Brasil

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade