PUBLICIDADE

Movimento dos jovens idosos ganha força na rede

A Tecnologia abraça todas as faixas etárias

19 abr 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

Maravilhosa. Essa é a denominação para a redescoberta de uma faixa etária em meio a pandemia e ao caos. Com tempo, dinheiro e tecnologia um grupo de pessoas que nunca teve espaço na mídia promete se tornar referência num futuro próximo.

Foto: Divulgação

Nascidos entre 1946 e 64, os ‘novos jovens’ buscam atividades estimulantes para estender as suas carreiras e isso faz com que este novo momento de vida seja algo muito bom, sem tantas regras e rédeas e bem mais liberdade de ser. Essas pessoas vivem mais tempo do que os seus antepassados e redefiniram a aposentadoria. Mais mentalmente atentos, após mais de um ano enclausurados por causa da pandemia, eles se digitalizaram muito mais, passaram a comprar online, a usar o Zoom e as redes sociais a seu favor. Àqueles que sentiam fortemente o preconceito com a idade, se redescobrem agora e passam a trabalhar em parceria com a autoestima e a colher bons frutos.

As mulheres ainda são as que mais sofrem com o passar dos anos, pois não foram ensinadas a se sentirem mais bonitas e potentes nesta fase da vida. Muito menos produtivas! Começa então a ser definida uma nova categoria: com mais ação, vitalidade e saúde mental. O preconceito etário recua com marcas de roupas e produtos dando destaque para este filão de diversidades. Quem se sentia invisível pode ser visto no Instagram, por exemplo, onde criam espaços e encorajam a todos.

Os “50, 60, 70 Mais” falam de moda, qualidade de vida e carreira. A todo o vapor. Alguém se lembra de uma fake news que rondou redes sociais afirmando que a Organização Mundial da Saúde tinha reclassificado as tabelas de idades? Podemos envelhecer e perder a juventude, mas a jovialidade pode ir muito além e nos acompanhar até o final de nossos dias, não é mesmo? E a Tecnologia nos ajuda sempre e muito nisso!! Por isso que ninguém tem o poder de classificar a idade de alguém. Isso vai depender muito de como ela vive a vida. O que se sabe, de fato, é que não há acordo sobre em qual idade uma pessoa envelhece. Se depender do mundo digital todos viverão mais e melhor. Com alegria e mais confiança. Você dúvida? Esses novatos na vida digital são os mais visados pelos bandidos cibernéticos. Mais vulneráveis enquanto aprendem, em meses de declarações do Imposto de Renda ataques de phishing de e-mails, se passando por agentes da Receita Federal, são comuns. Ou golpes como quando um hacker consegue o número da previdência social do internauta e falsifica declarações fiscais. Esteja sempre atento e tenha um antivírus para te acompanhar nesta nova jornada digital ou de algum familiar. Conheça os pacotes do Terra Antivírus. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade