PUBLICIDADE

Ladrões de privacidade nos encontros virtuais

Saiba o que fazer para evitar este golpe

19 mar 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

Se teve uma descoberta incrível dentro do mundo digital foi a videoconferência. Ela aproxima distâncias, mata saudade, chega mais perto e permite o contato sonoro e visual como se a gente estivesse junto, no mesmo lugar. Sem contar para quem trabalha e sem parar graças a ela!! E pode ser com quantas pessoas você quiser, de uma só vez! Com o sucesso desta ferramenta e o aparecimento de vários aplicativos surgem potenciais ameaças a segurança online.

Foto: Divulgação

São cerca de 1,7 bilhões de dispositivos conectados globalmente a essa magia da conexão. Invasores digitais tentam a todo momento se infiltrar e espionar estes encontros por vídeo e áudio em andamento. São vulnerabilidades nas chamadas privadas como erro na criptografia, por exemplo, que permitem estas espionagens. Dicas espertas: Atualize tudo, sempre! Não espere para depois, uma vez que foi avisado. Você pode configurar em atualização automática, isso facilita bastante! Outra dica é evitar o uso de apps vulneráveis, sem um software com segurança atualizada.

  Para desviar de mais infiltrações durante os bate papos ou reuniões de negócio vale também estar com as antenas ligadas a novas ameaças e ataques. Se você costuma usar muito destas videoconferências – e é uma tendência mundial – leia sempre coisas a respeito e converse com quem usa. Às vezes, uma configuração simples que você desconhecia pode te proteger! Ter também um bom antivírus é uma carta na manga, uma vez que distrações possam ocorrer. Conheça o Terra Antivírus e fique seguro para usufruir de mais este presente tecnológico.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade