PUBLICIDADE

Interagir com óculos virtuais

Tecnologia e realidade misturadas

24 mai 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Você já deve ter ouvido falar sobre os óculos virtuais. Na realidade virtual, mexer sua cabeça muda a perspectiva da imagem que você está enxergando, como se realmente estivesse à sua frente. Você forja uma realidade e engana assim os sentidos. Os óculos servem para transportar a pessoa que está usando para dentro de um determinado ambiente. Podem ser para lazer ou aprendizado e existem vários modelos quanto ao ângulo de visão, imersão e conforto, que deve ser ajustável. Uma dica: caso você use óculos de grau, deve ser uma peça que suporte o uso de armações. Na hora de escolher um, serão necessárias peças para fazer uma atualização no dispositivo para que eles rodem corretamente.

Foto: Divulgação

  Algumas pessoas relatam desconforto e enjoo. Para prevenir o mal estar, o ideal é a qualidade da lente e da tela para as imagens serem nítidas e bem limpas, isso ajuda bastante. Aqui no Brasil achamos 3 tipos de óculos: os cardboard, os high experience e os gamers. Os gamers são os mais caros e precisam de um computador de alta performance para funcionar. Os dois anteriores usam a tela do celular.

  O Universo Digital tem muitas curiosidades. No Brasil, um laboratório usou um vídeo animado e interativo em realidade virtual para ajudar enfermeiras e crianças no momento da vacinação. Durante a ação, os pequenos colocavam os óculos virtuais e se transformavam em super-heróis. Resumo: todo mundo vacinado e quase nada de chororô... É importante não confundir vídeos 360 graus com realidade virtual. Ela é uma criação humana e de interação.

 Com ou sem óculos fique sempre protegido ao navegar. Os ataques cibernéticos relacionados ao tema Covid 19 chegam a 10 milhões nos lares e empresas mundo afora. Muitos e-mails prometem uma vacina reservada pra você. Fique atento. É golpe, isso não existe! Sempre esteja protegido. Principalmente se for colocar alguma novidade na sua casa. O Terra Antivírus te dá segurança.  

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade