PUBLICIDADE

Ideias e organização permitem mais encontros virtuais

As brincadeiras vão de cozinhar até cantar

9 dez 2020 - 09h00
(atualizado em 28/12/2020 às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a conexão cara a cara for ainda evitada, a humanidade experimenta as engenhocas mirabolantes da Tecnologia. Com a necessidade de criar maneiras para substituir o “estar reunido”, temos que ser criativos. Sem nos esquecermos da segurança, é claro!

Foto: Divulgação

A primeira coisa é fazer com que todos os envolvidos se sintam confiantes para os encontros virtuais. Se para as pessoas mais novas já é um desafio, imagine para os mais velhos. Mas eles estão se saindo muito bem, viu?

Vamos ao que interessa: todos os participantes para a chamada devem ter baixado o aplicativo certo, com as configurações de privacidade ajustadas, como modo de reunião pessoal. Para os que podem não se sentir confortáveis em se conectar digitalmente, ligue alguns dias antes da data marcada, mostre o aplicativo e responda a quaisquer perguntas. Lembre-se que quem não usa a ferramenta tem até medo! Desmistifique.

Já imaginou cozinhar juntos? Use aplicativos de vídeo, dê preferência a um que seja privado, além de ser criptografado, para compartilhar receitas e até mesmo fazer com a vovó a sua famosa t

orta. Sabia que dá até para criar um livro de receitas virtualmente? Para isso basta acessar o Google Docs, por exemplo, onde vocês terão as ferramentas necessárias. Bem, com a comida pronta basta montar um tripé e brindar a refeição virtual em tempo real. Olha que legal! E que tal ver um filme depois, com cada um em seu sofá? Ou jogar um jogo? Também é possível! São vários os apps. Pesquise! Por fim, quer fazer uma festa ou comemorar um aniversário? Temos Karaokê virtual, sim senhor.

 Alguns dos aplicativos exigem compartilhamento de tela, outros separam logins ou apenas um titular de conta compartilha um link. Garanta que o site ou aplicativo sejam de fato seguros. Os ataques virtuais estão na trilha dos fãs de filmes e criaram apps de filmes que baixam malware, os programas nocivos, em computadores. Evite clicar em anúncios pop-up ou links aleatórios. Tenha, se possível, uma camada extra de proteção usando uma rede privada virtual para criptografar sua atividade on-line. Uma vez baixado, maximize suas configurações de segurança no aplicativo, use senhas fortes e só se conecte com pessoas conhecidas. E tenha o pacote Terra Antivírus de acordo com suas necessidades. Graças aos avanços tecnológicos, é possível encolher qualquer distância. Só vai ficar sozinho quem quiser.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade