PUBLICIDADE

Golpes de phishing disparam

Saiba como se defender ao abrir sua caixa de correio

21 jul 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

E-mails dos mais variados. Golpes dos mais variados para roubar login e senha. Desde o começo do Covid-19 as fraudes e ataques via correio eletrônico dispararam no país. O phishing ou pescaria digital, golpe quando o usuário acaba fornecendo dados pessoais em mensagens e e-mails falsos, teve aumento de cem por cento. Um perigo, já que devido ao isolamento torna-se ainda mais necessária a comunicação via e-mail. Mas você saberia reconhecer alguns alertas e suspeitar do perigo ao receber um desses?

Foto: Divulgação

Primeiramente jamais abra anexos ou saia clicando em links de remetentes desconhecidos; sempre desconfie quando não souber quem enviou e principalmente se ele solicitar seus dados em troca de algo que esteja lhe oferecendo, por mais atraente que possa parecer. Evite interação com conteúdos estranhos, com símbolos e preste atenção nos mínimos detalhes como erro nos nomes de familiares, por exemplo. Jamais dê seus dados bancários. Em hipótese alguma. Bancos não mandam e-mails com a finalidade solicitada!

Sempre se certifique de que os e-mails de bancos são da instituição de fato. E por fim, para pagamentos via boletos, prefira emiti-los nos canais oficiais das empresas. Pesquise, confira, mesmo que leve mais cinco, dez minutos. Esses cuidados fazem toda a diferença. Os golpistas geralmente atacam com assuntos genéricos para ter a sua atenção. E vai sair de férias com os cuidados necessários para este período de pandemia? Tudo bem. Mas cuide da sua família e de seus dispositivos. Pegue a estrada com toda a segurança necessária digital e móvel. Como os ataques aos celulares teve um crescimento de cem por cento não dá pra deixar esta bagagem de fora, né? Consulte o Terra Antivírus e viaje seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade