PUBLICIDADE

Golpe de entrega de app viraliza

Cartões de Crédito tem dados filmados

9 ago 2021 07h00
ver comentários
Publicidade

Cada vez mais normais na vida de todos, as entregas de alimentos e compras facilitam a nossa rotina e trazem mais conforto e comodidade. Sem contar que diante dos desafios, as ofertas são tentadoras, muitas vezes isentas da taxa de entrega e com cupons de descontos e vales para futuras compras. Vale de tudo para conquistar a fidelidade do cliente e agradar gregos e troianos. Mas como se proteger durante estas transações e como saber se você não está sendo vítima de um golpe?

Foto: Divulgação

No final do mês passado, um vídeo viralizou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, revelando um novo tipo de golpe para clonagem de cartões durante entregas de comida. Gravado por um celular, registra o exato instante em que uma mulher recebe seu pedido e tem na sequência os números da frente e do verso do cartão de débito filmados pelo entregador. Para não levantar suspeitas, ele ainda diz que está aguardando sinal para cobrar a senhora. Parte do código pessoal também é registrado.

O número de registros de ataques deste tipo durante entregas de aplicativos saltou do ano passado para este em mais de 185%. Algumas dicas ajudam a evitar o golpe: prefira pagar no aplicativo, jamais passe dados por telefone e não existe cobrança extra na hora da entrega.

Mas fique atento! Seja para uma entrega no dia ou em pouco tempo, os consumidores nem sempre são os únicos gratificados. Esta conveniência abre canais para que hackers se passem pelo serviço de atendimento ao cliente ou equipe de segurança como uma manobra para roubar dados pessoais. Faça a sua parte e mantenha sempre seus dispositivos protegidos. O Terra Antivírus tem várias opções para você. Fique seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade