PUBLICIDADE

FitBit lança um estudo de identificação de Covid-19

4 ago 2020 - 11h18
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fitbit, um dispositivo vestível de atividades, está sendo usado por instituições acadêmicas para estabelecer se esse gadget pode auxiliar na detecção da Covid-19 e da gripe. A ideia é desenvolver um algoritmo que possa identificar com precisão uma infecção com coronavírus.

O Fitbit está reunindo dados de americanos e canadenses que já tiveram covid-19 ou que tem sintomas semelhantes à gripe que podem ser um indicador de um caso não diagnosticado. As respostas dessas perguntas irão ajudar a identificar padrões que possam fornecer um alerta precoce se alguém ficar doente.

Foto: McAfee / McAfee

A descoberta de algum participante assintomático pode abreviar a transmissão (fazendo o isolamento antecipado) impedindo que esse indivíduo infecte outras pessoas. Outra vantagem é o tratamento preliminar, permitindo que profissionais da saúde consigam intervir prevenindo sintomas mais fortes da doença. Essa detecção prévia também irá colaborar posteriormente para o retorno ao trabalho presencial e a reabertura da economia geral.

A participação nessa pesquisa é voluntária. Os membros do aplicativo FitBit (voluntariados) que não se sentirem a vontade para divulgar suas informações podem sair do programa a qualquer momento. Essa detecção pode ser de grande valia na interpretação dos estudos para a busca por uma vacina.

Mas devemos ficar atentos! Toda inovação pode sofrer falha e a divulgação dos dados pode cair nas mãos de hackers mal intencionados. Por isso, a única forma de manter seus dados protegidos é se equipar com medidas preventivas de segurança digital. Diante disso, o Terra Antivírus tem uma variedade de recursos que irão ajudar a prevenir e proteger seus gadgets de possíveis ataques cibernéticos.

Fonte: Tech Crunch

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade