PUBLICIDADE

Fique atento as informações sensíveis na rede

Contas inválidas representam perigo

28 mai 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

  É comum a gente olhar pra trás e ver que abriu mais que um perfil naquela rede social ou que tem mais que uma página sua para postagens e atualizações. O problema disso é quando a gente para de alimentar e a conta se torna inválida, sem uso. É quase como se fosse cancelada.

Foto: Divulgação

O principal problema é que os dados sensíveis ficam expostos diariamente na internet e isso acaba sendo um risco e tanto como bem sabemos. O que são dados sensíveis? São todas as suas informações privadas que você quer guardar apenas para você. Desde endereço até as suas últimas compras. Pense. Se na conta ativa, que você acessa todos os dias, já requer sua atenção e cuidado, imagina em uma que fica encostada. Acendeu a luz vermelha, né?

Entre os golpes estão o de identidade roubada, onde os hackers vendem justamente estes dados sensíveis e sabe onde? Em sites que são específicos para a compra destas informações pessoais. É difícil se mensurar as consequências de um vazamento de dados. Depende sempre do que foi exposto. Quando conseguimos saber o que foi exposto...Mais problemático ainda é o que foi coletado nos momentos não identificados.

  Quando você for abrir uma conta, se certifique de quantas já possui em rede e de quantas realmente usa e precisa. Verifique também de excluir a antiga, cancelar mesmo, antes de abrir uma nova. Constrangimentos futuros podem surgir por causa de detalhes do passado. Existe uma modalidade de ataque, o Cibervandalismo, que justamente quer sacanear a vítima. Portanto as redes sociais acabam servindo de palco perfeito. Isso sem falar dos golpes financeiros.

  A melhor maneira de se proteger contra os ataques cibernéticos é se prevenindo. Por isso é tão importante ter um antivírus de confiança e responsabilidade ao abrir seu computador e navegar, seja a lazer ou a trabalho. O Terra Antivírus oferece muitas opções. Fique seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade