PUBLICIDADE

Escritórios físicos estão dando lugar ao neonomadismo digital

O home office está rompendo fronteiras físicas para um novo modelo de trabalho

14 set 2020 - 13h38
(atualizado em 18/9/2020 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos de pandemia, pudemos perceber como o trabalho remoto abriu mentes, fechou escritórios físicos e trouxe possibilidades para atuar em diversas frentes, sem precisar ter colaboradores presente diariamente em um local fixo. Muitas empresas só se deram conta dessa oportunidade agora, porém já existem diversos profissionais que atuam dessa forma bem antes de se falar em pandemia. Esse jeito “novo” de se trabalhar é conhecido nas empresas digitais como neonomadismo digital. Lógico, que isso só foi possível depois do advento da internet que viabilizou a conexão via Wi-Fi em qualquer lugar do mundo.

Foto: McAfee - Negócios

Esse novo estilo de atividade home office ganhou outra dimensão e oferece benefícios que um trabalho tradicional não pode dar. Criar sua própria rotina, viajar e conhecer o mundo e novas culturas, passar mais tempo com a família, ser contratado morando em outra cidade (ou até mesmo país), entre outras vantagens fazem com que o neonomadismo digital esteja cada vez mais sendo incorporado nas pequenas e grandes empresas digitais. Startups, empresas multinacionais e agências de publicidade são algumas das empresas com esse perfil de colaborador.

Um estilo de vida mais móvel e flexível já é totalmente realidade. Com a tecnologia 5G entrando de vez nas nossas vidas, a tendência é esse movimento aumentar ainda mais. E com o surgimento desse novo formato de trabalho, com dispositivos pessoais conectados às empresas, não se deve esquecer que a segurança digital faz parte do pacote para não sofre ataques vindos de várias direções. Por isso o Terra Antivírus, prevendo todo essa nova dinâmica de trabalho, irá garantir a proteção em qualquer lugar que você esteja conectado, seja aqui no Brasil ou numa ilha no meio do pacífico. Estar bem preparado com recursos para os novos tempos é o sucesso para uma conexão segura 24hs por dia. Acesse o link e conheça todas as soluções digitais disponíveis.

Fonte: Update or Die

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade