PUBLICIDADE

Entender as gírias é seguro

Bons pais não invadem e sim sabem

21 nov 2021 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das fases mais lindas e incríveis, porém, mais difíceis e desafiadoras para qualquer pai e mãe é, sem dúvida, nenhuma, a adolescência de seus filhos. Para piorar, vamos somar a esta idade peculiar a tecnologia que nos cerca hoje e a maneira como eles usam dos dispositivos para se comunicarem. Com toda certeza, a chance dos pais de não decodificarem muitas coisas que eles escrevem é imensa...As gírias sempre existiram ok, mas existe um outro lado da questão: não é a de invadir e sim, a de saber o que acontece com os nossos filhos. Inclusive no meio digital. Pois quanto mais soubermos sobre o mundo que os cerca, melhores pais poderemos ser também. Entender termos usados na Internet pode parecer num primeiro momento bobagem, mas não é. Vale lembrar que a gíria não é universal e muda de cidade para cidade e de cultura para cultura. Os termos e significados podem variar. Muitas das palavras são divertidas e inofensivas, enquanto outras são especificamente destinadas a mascarar comportamentos de alto risco. 

Foto: Divulgação

  Vamos a alguns termos, frases e siglas mais usados nos últimos tempos pela garotada: O Baddie: mulher bonita e independente; Sem boné: de verdade, na real; Presidente: algo para descrever o quanto você é bom; Curva: rejeitar alguém para namorar; Gotejamento: uma pessoa sexy; Fatos: quando você concorda com alguém; Flexionar: se exibir ou mostrar algo; Um fantasma: pare o contato online e pessoalmente; Selvagem: uma pessoa sincera; O purr: expressa aprovação; Oof: expressa uma falta de resposta quando algo ruim acontece; TT2T: cansado demais para falar; OYK: você está de brincadeira; A Galma: Me deixa em Paz. E por aí um dicionário novo está sendo criado. Compreender o significado aproxima e traz mais segurança para todos. Conheça os pacotes do Terra Antivírus. Fique seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade