PUBLICIDADE

Entenda como o ensino híbrido ajuda na retomada gradual das atividades escolares

O híbrido no modelo de aprendizagem

12 mar 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Não tenho dúvida nenhuma de que as nossas crianças podem não ser as grandes vítimas da saúde com a Covid, mas elas são sim, emocionalmente, muito prejudicadas com toda esta pandemia.

Foto: Divulgação

Foram privadas, desde o início do convívio social mais que todos. Por serem, em sua maioria, assintomáticas, elas se tornaram a principal porta de entrada para a doença em casa e por isso, colocadas de imediato em uma bolha para não contaminar ninguém. O estudo remoto ajuda, mas o impacto causado pela falta das atividades na escola com os colegas e professores foi grande. Há um mês muitas escolas encontraram no rodízio de aulas presenciais e online uma alternativa para uma retomada consciente e prudente. Outras começam somente agora este mês.

Para este retorno as escolas tiveram que se adequar as normas de proteção. Esta volta deve ser feita de modo gradual, escalonado e cauteloso. Até agora em quinze estados brasileiros a rede pública de ensino adotou as medidas para a volta parcial dos alunos na classe. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Educação, o ensino híbrido – aquele que combina o ensino remoto ao presencial – está sendo a ponte para atravessarmos este desafio sem maiores consequências. Com o aprendizado híbrido, toda esta geração une o melhor dos dois mundos - o online e o offline – sem tanto prejuízo. O método mescla conteúdos e traz mais autonomia para o aluno no arranque intelectual e aproveitamento mais amplo de conteúdo. Existente desde 2014 no país, com a pandemia ganha destaque e vem pra ficar de vez.

Com mais estudo online tenha cuidados na sua navegação. Use a autenticação multifator para verificar a autenticidade dos usuários e adicionar uma camada extra de segurança para proteger dados e informações pessoais. E tenha sempre um Terra Antivírus para as suas conexões protegidas. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade