PUBLICIDADE

Dispositivo localiza objetos e protege a privacidade

Mercado promete esquentar com a novidade

10 mai 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Esquecidos de plantão...As chaves, malas ou qualquer outro objeto perdido podem estar com os dias contados. Foi lançado no mês passado o AirTag, um dispositivo que rastreia mesmo uma bike que esteja distante de seu celular e offline. Isso acontece porque o acessório é anexado nos itens escolhidos e se comunica através de outros dispositivos que estejam por perto dele. Logo, ele funciona via Bluetooth ou Wideband.

Foto: Divulgação

E como fica a privacidade ao usar o AirTag? Com criptografia de ponta a ponta, ninguém fica sabendo a localização de outra pessoa ao usar o recurso do aplicativo ‘Buscar’. Ele não armazena dados nem históricos de localização. Desta maneira apenas o dono do dispositivo pode acessar dados de localização, e ninguém, nem mesmo a Apple, sabe a identidade ou a localização do aparelho que ajudou a encontrá-lo. Um detalhe: quando ele está longe do dono por muito tempo, começa então a emitir alertas pras pessoas ao redor, avisando que o dispositivo está perdido ou se movendo com o dono errado...Para pessoas e animais de estimação ele não serve, hein?!

Investir na segurança destes aparelhos é um bom negócio, uma vez que você quer a Tecnologia de mãos dadas na sua vida. Caso você perca o seu celular, encontre seu telefone com um serviço de localização por mapa, faça soar um alarme remoto ou obtenha ajuda detalhada para rastreá-lo. Bloqueie seu dispositivo perdido e apague todos os dados caso caia nas mãos erradas. Mantenha seus dispositivos em dia, se atualizado sempre que avisado. Isso evita possíveis vulnerabilidades. Saiba quando sua conexão Wi-Fi não está segura ou está sob ataque. Seja precavido. Tenha um antivírus para te ajudar na blindagem contra os cibercrimes. O Terra Antivírus tem vários pacotes. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade