PUBLICIDADE

Dica de Segurança: Limpe, acelere e proteja seu celular

Aprenda como deixar seu celular mais rápido fazendo aquela faxina básica.

14 mai 2019 - 19h00
(atualizado em 29/5/2019 às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Istock / Divulgação

Um dos fatores mais importantes na hora de comprar um celular está na capacidade de armazenamento que ele pode suportar. Mas não é tão simples assim. Muita novidade confunde a cabeça de meros mortais que estão em busca de um novo aparelho.

Hoje, a tecnologia está presente em todos os momentos da nossa vida: nas fotos, nas conversas, nas brincadeiras. Tudo registrado em nossos smartphones. Imagina o quanto de memória esses aparelhinhos gastam para guardar todas nossas lembranças! É bastante coisa, não é mesmo? E provavelmente um dia essa memória vai chegar a sua capacidade máxima. (e pode apostar que o alerta vai apitar bem naquela foto crucial, que não pode esperar)!

E não é só de fotos que estamos falando

Aplicativos como Youtube, Spotify, Netflix e WhatsApp, além de jogos, também são responsáveis por usar muitos dos nossos gigas de armazenagem. Hoje, mesmo com os 8GB de RAM de um iPhone ou Android, a forma como usamos os apps (simultaneamente) e o deixamos em segundo plano para acessar rapidamente a qualquer momento, ocupa bastante espaço e torna o smartphone mais lento. Geralmente, o que muita gente faz é encerrar um aplicativo ou limpar toda a memória. Além de um trabalhão, isso não é tão recomendável, pois reduziria a vida útil da bateria.

Então, quais procedimentos tomar?

Para limpar os caches, cookies, RAM e manter seu celular funcionando é preciso instalar um bom software. Um aplicativo que limpe todo o seu aparelho, o lixo eletrônico dos aplicativos e a memória cache.

Apagar fotos, vídeos ou áudios mais antigos não é uma solução bacana, ainda mais se você tem um apego enorme pelas suas recordações. E antes que você passe por momentos de estresse, raiva e angústia, nós do Terra Antivírus (McAfee) podemos te ajudar a resolver esse problema e ainda devolver a velocidade e o desempenho do seu aparelho.

Clique aqui e baixe o antivírus Terra Antivírus no seu celular. O programa irá aumentar a vida útil da sua bateria, liberar espaço de armazenamento para suas fotos e vídeos e evitar cobranças adicionais monitorando o uso de dados móveis. O pacote também protege seus dispositivos (e de toda sua família) de ameaças digitais e roubo de aparelho, mantém seus filhos longe de hackers, dentre diversos outros benefícios.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade