PUBLICIDADE

Cuidados para presentear via web

Aumentam as compras no Natal e os perigos

7 dez 2020 08h00
ver comentários
Publicidade

Se antes eram filas nas portas das lojas que anunciavam a chegada do fim do ano, agora em 2020 esse não será com certeza o único termômetro das vendas. Além de um final de ano atípico por causa da pandemia, a gente já sabe que o perfil do consumidor teve uma mudança drástica devido a necessidade de se resguardar e cuidar da saúde.

Foto: Divulgação

Para muitos foi uma novidade as compras on-line, enquanto para outros ficou consolidada esta nova forma de consumo. A experiência promete se repetir nas datas festivas que se aproximam. Daqui a menos de um mês é hora do Papai Noel. Mas ele tem que ter atenção para as compras online.

Tendo isso em vista vamos reforçar nossa postura na hora de clicar para comprar algo na web. Passo 1: Nunca compre sem buscar avaliações do site escolhido. Passo 2: É importante sempre ter os sistemas e apps atualizados antes de navegar. Passo 3: Jamais forneça dados para pagamento sem se certificar que está na página oficial do site.

O Brasil é o país que mais cresce em compra de produtos domésticos online. Nosso país perde quando o assunto é a compra de alimentos via web, por enquanto...Para você ter uma ideia, um em cinco consumidores americanos compram online diariamente. Um em três compram na internet entre 3 a 5 dias por semana. São 60% os que sentem que os golpes cibernéticos acontecem mais nas festas de final de ano e 79% dos consumidores acima dos 65 anos acham que a pandemia piora tudo. Entre 18 e 24 anos, 70% acreditam no mesmo. E pasmem! 73% das pessoas com idades entre 18 e 24 anos admitem não veri­ficar a autenticidade de negócios enviados por e-mail ou mensagem de texto. Portanto não esqueça jamais destes passos para comprar com segurança. E não abra- mão de um bom antivírus. Entre no Terra Antivírus e escolha o pacote ideal para você. Fique Seguro. Durante as festas e durante o ano todo.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade