PUBLICIDADE

Conexão valiosa na pandemia

Propósito na Tecnologia

16 jun 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

Não é de hoje que a Humanidade está carente de emoção verdadeira, que dê sentido as mínimas tarefas corriqueiras e que tornem a nossa vida mais grata e leve. Neste segundo ano de pandemia a saúde mental foi muito afetada e nem todos buscam a ajuda necessária. Os casos de depressão aumentaram muito entre homens e mulheres, crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

Ainda é grande o número de pessoas que se envergonham ou se culpam pela doença. Cresceu demais os suicídios, inclusive os infantis. Ataques de Cyberbullying cresceram 27% nos últimos 13 anos. O ódio existe dentro e fora das redes.

  É muito comum a gente escutar que as pessoas estão rasas, sem profundidade e sem a tal da conectividade emocional. Por outro lado, muitos usam das ferramentas da Tecnologia para estarem mais em contato e aprofundam mais conhecimento e ficam mais juntos apesar da pandemia. Porque a Tecnologia possibilita isso pra gente. De que lado você vai ficar? Daquele que se faz de vítima e não tira proveito desta interação mais fácil ou do outro lado, que simplesmente agarra a chance de poder como jamais antes, experienciar tantas coisas e situações? Tem até quem tirou proveito dos ataques dos haters e usou da Internet para criar uma conexão e conversar. Deu certo. Mas para isso você deve estar preparado, alerta os psicanalistas. Senão a situação pode até piorar...

  A conexão quem faz somos nós. É você. A comunicação é facilitada hoje. Aproveite. Crie laços e se aperfeiçoe na observação. Isso vai revelar muito de você e de quem lhe cerca. Ensine as pessoas. A conexão quando tem ajuda e aprendizado envolvidos é maravilhosa e cria raiz. Pode apostar!

  Siga conectada também com a proteção dos seus dispositivos e traga para dentro de casa mais conforto na hora da navegação. Junho marca o mês da segurança da Internet. Se confiamos mais nela, precisamos estar atentos. Veja o Terra Antivírus. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade