PUBLICIDADE

Conecte-se com segurança em qualquer rede Wi-Fi

17 ago 2020 - 10h07
(atualizado em 18/8/2020 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A substituição de uma rede privada com alta segurança para o WI-FI de casa ou uma rede pública deixou muitos usuários desprotegidos nesse período. Com essa mudança de padrão, muitos criminosos digitais se aproveitaram da vulnerabilidade para invadir dispositivos que antes estavam seguros dentro das empresas.

Foto: McAffe / McAffe

E com isso, o aumento de tentativas de ataques cresceu a olhos vistos, principalmente por meio de e-mails e WhatsApp, onde as pessoas estão menos vigilantes e não se dão conta de que aquela mensagem é um golpe. Muitos desses golpes estão associados à COVID-19.

Uma das maneiras de se proteger desse tipo de invasão é bloqueando a porta de entrada da sua internet: seu WI-FI. Dicas valiosas e básicas podem evitar uma dor de cabeça maior.

se perceber que sua internet está lenta demais, ligue para sua operadora e verifique se está com algum problema na conexão;

troque a senha do seu WI-FI com certa frequência para evitar que intrusos acessem sua rede;

não utilize senhas obvias demais;

mantenha o roteador sempre atualizado.

Segundo a McAfee, 40% dos usuários não sabem se o Wi-Fi é seguro, mas continuam a compartilhar informações confidenciais. Para impedir que sua rede de WI-FI seja atacada por bandidos digitais e manter seus dispositivos conectados sempre de maneira segura, a melhor dica é baixar e instalar o Terra Antivírus. A segurança Wi-Fi tem tecnologia de criptografia que mantém seus dados pessoais e transações bancárias seguras mesmo em WI-FI público ou rede não segura.

Fonte: McAfee

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade