PUBLICIDADE

Como usar a rede e não ser usado

As redes sociais estudam nosso comportamento

22 mar 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o seu lançamento no ano passado, um documentário causou esclarecimento, mas também muito incômodo e tirou o sono de muita gente.

Foto: Divulgação

Isso ocorreu porque a maioria se identificou com o assunto: usar e ser usado pelas redes sociais. Um grande dilema, já que se tornou inevitável ter um perfil seu em alguma rede. E você sabe como e por quem todas as suas informações pessoais são usadas e vistas? O filme foca principalmente os danos causados pelas mídias e discute o seu papel na nossa sociedade, em meio a estratégias de manipulações. Especialistas em Tecnologia e psicólogos ilustram como acontece o rastreamento online e como viciar os usuários de modo proposital.

Companhias espalhadas pelo mundo usam dos posts para analisar e prever o comportamento humano e assim influenciar suas decisões. Nós somos colocados como um produto, uma mercadoria. E o que vendemos é a nossa ‘atenção’ que gera riqueza e torna os donos de plataformas bilionários e você, conectado o maior tempo possível. Para isso são criadas ferramentas cada vez mais inteligentes. Cores e disposição dos dados na tela também não são aleatórios. Jamais. Um exemplo são as notificações e a rolagem automática. Aí é um Deus nos acuda para voltar ao mundo normal. Nenhuma publicação sugerida é ao acaso, entende?

Tudo tem um porquê e foi bem estudado antes de cair na rede. Elas monitoram as jornadas virtuais e o movimento de cada usuário para depois transformar o que coleta em publicidades pensadas para cada um de nós. Cada curtida sua será analisada, assim como comentários. Mas como tudo tem os dois lados da moeda sempre, os feitos que as redes sociais realizam são enormes...Pessoas se encontraram e reencontraram, vidas são salvas e conhecimentos compartilhados em lugares de difícil acesso. Infelizmente tudo tem um preço. Apenas fique ciente que quanto mais tempo de exposição, mais riscos de invasão. Nem o Céu, nem a Terra.

Vamos encontrar o equilíbrio. E siga sempre seguro. Entre os ataques mais comuns de quem navega nas mídias está o de rastrear você. Então sempre desative seu localizador no momento de interagir. Contas antigas devem ser desativadas e fique atento aos malwares compartilhados. Para reforçar invista em um antivírus e se proteja mais. Veja os pacotes que o Terra Antivírus oferece. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade