PUBLICIDADE

Como tornar sua senha sua aliada

Dicas para as melhores senhas

18 dez 2020 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nunca se falou tanto no passo a passo da segurança digital. E jamais a nossa criatividade na hora de criar uma senha foi tão exigida. Dependendo do site, ele nem aceita que você não se esforce! Muitos até dão a opção de escolher uma bem robusta pro usuário. Outros alertam para o uso de números, letras maiúsculas e por aí vai...

Foto: Divulgação

Isto acontece porque a maioria dos ataques virtuais exploram a fragilidade das senhas e a constante repetição destas para várias ações. Você sabe quais fatores determinam se uma senha é forte? Primeiro ela tem que ser única. Não adianta querer fazer a mesma para tudo.

E você vai ter que se dedicar um pouco para cria-la se não quiser ter dores de cabeça e ficar ainda mais vulnerável após uma invasão. Quanto menos robusta for a sua senha, mais fácil é para os bisbilhoteiros adivinharem seus passos no teclado. Outra proteção é que a senha precise de dois passos para a sua validação, ou seja multifatorial. Alguns programas maliciosos acertam a senha 3 vezes mais facilmente se ela for usada em vários sites. Sabia?

Feita a sua parte cuide dos seus dispositivos e adquira um pacote Terra Antivírus ideal para você. Fique seguro e faça da sua senha mais uma aliada na guerra contra a invasão na web.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade