PUBLICIDADE

Como saber se a busca por informação sobre saúde é segura

Saiba o que os brasileiros procuram sobre o tema saúde na web

20 jan 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos brasileiros consultam diariamente a internet sobre medicamentos, hospitais ou quando não desejam conhecer experiências de outros pacientes. Para muitos é a primeira coisa que fazem ao receber um diagnóstico. Mas atenção!! Tudo o que você lê precisa passar por uma boa peneira e checagem. Na verdade, isso vale para qualquer assunto que você busque na web. Mas como a procura diz respeito a sua saúde, o seu cuidado deve ser redobrado, certo?

Foto: Divulgação

Nos dois últimos anos o Brasil é o país que mais cresce quando falamos do Sr. Google, isto é, o tal do médico da Internet...A plataforma ganha a cada dia mais adeptos. O problema é que vai puxar Deus e o mundo na hora da pesquisa. Por isso, olha a atenção! Nem preciso dizer que o tema vacinação anda sendo o mais procurado neste começo de ano. Com a vacina prestes a ser liberada, todo mundo quer saber mais a respeito da proteção tão esperada contra a Covid 19. Vale lembrar que o costume de checar fontes e sites nem sempre é considerado, então aí começam as confusões e não os esclarecimentos. A primeira coisa que você deve saber é que nenhuma informação substitui uma receita médica. Jamais se automedique. Sites confiáveis tem a dedicação e o compromisso de conteúdo com seus leitores. Então a primeira coisa a se fazer é saber de onde veio aquela notícia. Existem bons portais e perfis de instituições oficiais e órgãos mundiais de saúde. Mas existem notícias falsas fabricadas para parecerem reais e te levarem direto para armadilhas com malware, ransomware e phishing. Um exemplo é quando você entra em um site que pode ter uma caça-clique. Basta apertar um único botão disponível para espalhar a ameaça.

Com responsabilidade, a web oferece conteúdos em tempo real, além do contato globalizado de experiências, sentimentos e histórias de superação inerentes ao processo de tratamento de doenças. Tais trocas são incríveis. Tenha um antivírus de segurança para navegar mais tranquilo. Cuide de você e da saúde da sua informação. Conheça os pacotes do Terra Antivírus e fuja dos riscos.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade