PUBLICIDADE

Com a tecnologia qualquer um consegue melhorar as imagens das fotos

Qual o limite para usar os filtros e ter boas recordações

11 fev 2021 - 08h59
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje em dia é muito raro conhecer alguém que poste fotos ou situações nas redes sociais sem a interferência dos filtros de imagem. A explicação é fácil: quem vai deixar de aproveitar uma ferramenta para ficar mais belo? Ou transformar um cenário comum em algo escandalosamente lindo, criado por você e sua habilidade em mexer, virar pra cá e pra lá, cortar, editar, colorir, retocar e até mudar – sim mudar!! a foto original. Falando assim parece engraçado, mas a conversa aqui é bem mais séria. O real vai dando lugar ao não natural.

Foto: Divulgação

Os filtros podem melhorar ou transformar uma imagem, mas alterar já é demais, não concorda? Pode dar asas à imaginação, mas sem invenção.

No mundo online muitos destes recursos e efeitos são de graça. O lado maravilhoso é que no mundo artístico estas tecnologias criaram mais possibilidades de se brincar com a arte e inclusive preservar ela. Hoje nem todos guardam fotografias em álbuns, mas quem não perdeu o amor pela recordação no papel sabe que com o tempo as imagens se desgastam e perdem textura e cor. Muitas se rasgam. Então, como num passe de mágica, elas são recuperadas e seguem despertando sentimentos e emoções por quem as olha. Detalhe: você pode personalizar a foto com mais detalhes em instantes. Fascinante não? Mas e quando estas fotografias estão reunidas em seus dispositivos e você as perde? Este medo faz muita gente voltar no tempo e querer guardar algumas, só que em álbuns confeccionados como livros. Tem de tudo. Isso quando a lembrança não fica eternizada em canecas e acessórios. Recordações escolares se deram muito bem nesta fatia de bolo investida da Tecnologia. Difícil a mãe que resiste comprar estas fotos oferecidas todo começo de ano.

 Apesar das redes sociais desempenharem um importante papel na vida de muitas pessoas, não é possível negar os riscos ao compartilhar informações e material online. Uma fraude muito comum são as páginas falsas. E muitas ameaças que encontramos nas redes sociais nem são fruto dos vigaristas da internet. Os próprios internautas compartilham muitas informações pessoais voluntariamente. Com apenas alguns cliques, publicações e mensagens, dados pessoais são espalhados e comprometem a sua privacidade e até o roubo de identidade. Suas publicações são permanentes, por isso entenda que no online o que postar pode ficar eterno, mesmo que elimine a conta. Alguém pode já ter feito uma captura de tela das suas fotografias.

Os brasileiros estão cada vez mais conscientes de como é relevante proteger o que é importante. Principalmente quando o assunto é pessoal, sem valor material e apenas de memórias de vida vivida. Ou o seu perfil!!!  Tenha sempre um bom antivírus que cerque e proteja seus celulares e computadores. Guardar é ter segurança. Dê uma olhada no Terra Antivírus e vá dormir e sonhar com as suas lembranças seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade