PUBLICIDADE

Chegada de ofensiva cibernética para proteger usuários

Entenda as estratégias da nuvem híbrida

19 fev 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Golpe por todos os lados. Se em 2020 observamos um aumento exponencial nos ataques cibernéticos, este ano a previsão é desanimadora. Pelo mundo afora especialistas em segurança não param de alertar usuários. Mas uma nova geração de proteção chega à Tecnologia da Informação.

Foto: Divulgação

Com a transformação digital todos visam mais eficiência operacional e segurança. Uma das principais apostas para 2021 é a nuvem híbrida, que reúne dois ambientes: o público e o privado. O físico e o virtual. As ‘clouds‘ estão nos planos de mais da metade dos empresários. Países em desenvolvimento, como o Brasil, aceleram esta adoção. Com certeza, a pandemia do Covid atrasou a migração para este sistema. A nuvem híbrida traz redução de gastos, flexibilidade e proteção. Além da eficiência, é claro! Um exemplo: as horas desperdiçadas a procura de documentos, isto quando não são perdidos ou armazenados de forma errada.

Com as nuvens você consegue gerenciar melhor esses ambientes, o que é um grande desafio. As diferenças entre seu ambiente local e o ambiente de nuvem pública criam um obstáculo à visibilidade e à aplicação de controles de segurança. Para que se aproveite os benefícios da extensão de sua infraestrutura para a nuvem, a segurança precisa abranger os dois ambientes na forma de serviços de segurança na nuvem híbrida.

Invista nas estratégias e num bom antivírus. Confira os pacotes inteligentes do Terra Antivírus e trafegue com mais segurança. Se proteja!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade