PUBLICIDADE

Chegada de ofensiva cibernética para proteger usuários

Entenda as estratégias da nuvem híbrida

19 fev 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Golpe por todos os lados. Se em 2020 observamos um aumento exponencial nos ataques cibernéticos, este ano a previsão é desanimadora. Pelo mundo afora especialistas em segurança não param de alertar usuários. Mas uma nova geração de proteção chega à Tecnologia da Informação.

Foto: Divulgação

Com a transformação digital todos visam mais eficiência operacional e segurança. Uma das principais apostas para 2021 é a nuvem híbrida, que reúne dois ambientes: o público e o privado. O físico e o virtual. As ‘clouds‘ estão nos planos de mais da metade dos empresários. Países em desenvolvimento, como o Brasil, aceleram esta adoção. Com certeza, a pandemia do Covid atrasou a migração para este sistema. A nuvem híbrida traz redução de gastos, flexibilidade e proteção. Além da eficiência, é claro! Um exemplo: as horas desperdiçadas a procura de documentos, isto quando não são perdidos ou armazenados de forma errada.

Com as nuvens você consegue gerenciar melhor esses ambientes, o que é um grande desafio. As diferenças entre seu ambiente local e o ambiente de nuvem pública criam um obstáculo à visibilidade e à aplicação de controles de segurança. Para que se aproveite os benefícios da extensão de sua infraestrutura para a nuvem, a segurança precisa abranger os dois ambientes na forma de serviços de segurança na nuvem híbrida.

Invista nas estratégias e num bom antivírus. Confira os pacotes inteligentes do Terra Antivírus e trafegue com mais segurança. Se proteja!

 

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade