PUBLICIDADE

Celebridades Perigosas 2020: Seja fã e seja cauteloso nas buscas

Quais cuidados você deve tomar

16 dez 2020 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Há algumas semanas escrevi neste espaço sobre o perigo que algumas celebridades estão causando na Internet. Claro que eles também são vítimas como nós, mas servem de isca pelos aproveitadores de plantão.

Foto: Divulgação

Uma lista do segundo semestre deste ano mostra quais celebridades geram os resultados mais "perigosos". Em outras palavras, aqueles cujas buscas trazem conteúdo malicioso para expor as informações pessoais dos fãs. Aqui vai a lista das celebridades mais perigosas da web deste ano: no topo está a atriz norte-americana Anna Kendrick. Depois temos Blake Lively, Julia Roberts e Jason Derulo. Ela inclui cantores como Mariah Carey, Justin Timberlake e Taylor Swift.

Os cibe criminosos aproveitam desta devoção para infectar seu computador. Portanto seja fã, mas seja cauteloso. Não saia clicando aleatoriamente e aguarde um lançamento oficial sobre aquela notícia. Sites de terceiros podem conter malware.

Outro perigo é o uso de sites de streaming ilegais. Eles podem danificar seu dispositivo. Muitos deles estão cheios de adware disfarçados de arquivos de vídeo piratas. Adware é um software indesejado projetado para jogar anúncios em sua tela, na maioria das vezes dentro de um navegador da Web. Não se empolgue! Tenha um Terra Antivírus no seu dispositivo.

Existem pacotes voltados para protegê-lo contra malware, ataques de phishing e outras ameaças. Alguns também alertam os usuários quando eles estão prestes a visitar um site malicioso. E conheça o software de controle parental. Ele garante que os limites sejam estabelecidos para seus filhos e criam uma camada de proteção quando expostos a sites inapropriados.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade