PUBLICIDADE

Capacidade, desempenho e eficiência: conheça o Wi-Fi 6

Quais as vantagens e benefícios que essa nova tecnologia irá trazer para a experiência do usuário?

15 out 2020 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima geração da internet sem fio está chegando aqui no Brasil: é o Wi-Fi 6. O novo padrão Wi-Fi 802.11ac, anunciado em 2019 pela Wi-Fi Alliance, se baseia no aumento da eficiência, flexibilidade e desempenho, permitindo que as redes novas e também as atuais tenham mais velocidade e maior capacidade de tráfego de dados.

Foto: McAfee Network Associates Inc.

Quais os benefícios da tecnologia Wi-Fi 6?

- Taxa de dados mais altas;

- Capacidade aumentada;

- Desempenho em ambiente com muitos dispositivos conectados;

- Maior eficiência energética.

Será possível assistir streamings de filmes em locais de grande circulação e conexão de pessoas sem perder a eficiência e a produtividade do conteúdo. O mesmo acontecerá quando alguém em casa quiser assistir um seriado, enquanto outra pessoa estiver jogando online.  Além disso, as aplicações avançadas terão um desempenho maior para vídeos de 4K ou 8K, aplicativos de colaboração de alta densidade e alta definição, escritórios que trabalham exclusivamente com conectividade sem fio e Internet das Coisas (IoT).

Com toda essa conectividade, é imprescindível proteger os dispositivos contra a invasão de hackers especializados nessas novas tecnologias. Soluções de segurança digital atualizadas, como o Terra Antivírus, irão garantir a segurança necessária para que você possa usufruir dos benefícios do Wi-FI 6 em casa ou mesmo na rua.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade