PUBLICIDADE

Brasileiros encorajados para novas carreiras

Tecnologia impulsiona mudança de profissão

30 mar 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

 Difícil avaliar o que vai acontecer semana que vem. Quem dirá mês, ano? Das poucas certezas que a pandemia trouxe, a mais certa é de que ninguém sabe quando ela vai terminar. Fala-se até na adaptação da humanidade ao vírus e ponto final. Que as máscaras serão sempre nossas parceiras, pois além da Covid-19 outras doenças virão. Num momento de tantas incertezas, mudanças de comportamento e hábitos rotineiros a Tecnologia pode ser uma porta de escape e de entrada para muita coisa.  Aliás, é o que ela tem sido durante este tempo todo.

  A intenção de mudar o rumo profissional, em meio a redescoberta de valores, como estar mais em casa e presente com os filhos e família, é o desejo de mais da metade dos brasileiros em 2021. Foi como se a pandemia iniciasse um processo de ressignificação de tudo o que estamos fazendo com a nossa vida e com o nosso tempo de vida. Foram expostas novas necessidades como equilibrar mais a vida profissional com a pessoal, ter um trabalho com maior significado, sentido e prazer, sim, prazer no que faz. Pode parecer familiar pra gente, mas a verdade é que o homem está realmente mudando de verdade agora. Precisou um vírus acordar as pessoas e por que não, ouso em dizer, transformar elas para melhor.

  Com o avanço da Tecnologia e o uso da Internet, metade da população acredita que para sobreviver a esse desaquecimento da economia será fundamental se auto desafiar e incorporar novos ou antigos talentos para assim, talvez, alcançar este equilíbrio. Mas atenção! Na busca por oportunidades, estamos ficando mais confortáveis com o compartilhamento de informações on-line, o que é um grande risco - especialmente porque os serviços muitas vezes exigem vários pontos de contato. Além disso, nesta nova visão de não perder tempo, muitos abusam dos recursos projetados para conveniência. O que pode ser bem perigoso, uma vez que para ser notificado dos e-mails permanecem por mais tempo conectados. Outros arriscam mais e deixam lembretes das credenciais do usuário para assim armazenar e preencher automaticamente detalhes do cartão de crédito para check-outs mais rápidos. Este comportamento é uma tendência, mas que deve seguir em parceria com a segurança digital para que você não coloque em risco a sua navegação e uso de ferramentas inteligentes. Neste compasso, dê uma olhada nos pacotes do Terra Antivírus. Com certeza, necessário para te ajudar na área profissional e pessoal. Boa sorte nesta nova jornada, caso você esteja entre estes brasileiros. E fique seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade