PUBLICIDADE

As redes sociais oferecem um pouco de tudo

A rede social pode ser saudável?

17 fev 2021 09h38
ver comentários
Publicidade

Com a presença física colocando a saúde das pessoas em risco, as redes sociais viraram melhores amigas e possibilitam a sociabilidade virtual nos dias de hoje. Formas diferentes de interação e privacidade fazem muito sucesso. Mas você tem ideia do real crescimento disso? Há quase uma década que as relações afetivas virtuais crescem e determinam um novo padrão de comportamento.

Foto: Divulgação

Com as redes sociais caiu por ladeira abaixo a linha que separava vida pública de privada. Também houve uma certa banalização do amor e uma descabida importância dada a vida profissional além do normal. As pessoas não se aprofundam mais nos sentimentos e criam uma dinâmica perigosa até. O EGO passa a falar cada vez mais alto e o que poderia ser construído acaba sendo dinamitado. Esse tipo de relação acaba sendo referência. Fatos secretos passam a nem ser mais tão sigilosos assim e expõem jovens e adolescentes em sua maioria. O problema é que algumas coisas são irreversíveis e nada como o tempo para fazer a gente se arrepender de uma postagem!! Fique ligado porque a internet se lembra de tudo uma vez que você conta!

Tem quem aposte em redes sociais mais saudáveis, como o Orkut. Quem não se lembra? A rede social apresentou o mundo da internet pra muita gente. Mas perdeu espaço depois para o Facebook e o Instagram. O que tornaria uma rede social com mais saúde seria você usá-la sem a preocupação da aprovação dos outros e sem uma exibição do que você faz a cada momento. E por mais que a gente se sinta mais à vontade para flertar a distância, nada em absoluto substitui o estar junto e presente. Equilíbrio sempre gente.

Além de todos estes cuidados para não ser virtual o que deve na vida ser real, é nas redes sociais que divulgamos nossas informações pessoais e gostos. Logo, é lá que os bandidos cibernéticos enxergam um parque de diversões de possibilidades para roubarem seus dados ou até mesmo perseguirem perfis. A política de privacidade é essencial nos sites de redes sociais. Na maioria dos países, por lei, as páginas Web explicam detalhadamente a forma como podem usar as informações pessoais de cada pessoa registrada. Infelizmente isso não é garantia de que a empresa cumpra na íntegra o acordo.

Para limitar a sua exposição, verifique a política de privacidade do site das redes e se há opções disponíveis para limitar quem pode ver as suas informações pessoais e dados publicados. Faça isso mensalmente por mais trabalhoso que seja, pois as políticas de privacidade sofrem alterações com regularidade. Estando por dentro, basta ajustar as configurações conforme necessário. E tenha um antivírus que alerte para outros perigos. Veja o Terra Antivírus e os seus pacotes. Fique seguro!

 

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade