PUBLICIDADE

Aprender está além das paredes das salas de aula

A transformação digital tornou possível um novo formato de aprendizagem continua

25 set 2020 - 16h47
(atualizado em 26/9/2020 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Estudar deixou de ser apenas coisa de aluno de faculdade. Adquirir conhecimentos é algo contínuo. Hoje, com a transformação digital, conquistamos novos meios para aprender mais e mais a cada dia. Ficar estagnado apenas com a matéria que o professor passa em sala de aula não irá ampliar seus conhecimentos.

Foto: Update or Die

Com a tecnologia, o esforço extra para alcançar novas informações ficou mais acessível, e isso eleva a vontade de querer saber mais sobre diversos assuntos. A disposição pelo aprendizado contínuo é uma verdadeira revolução. Adquirir informações complementares irá gerar mais oportunidades, não só na carreira, como também na vida. Agilidade, inteligência emocional... a transformação digital não exige só habilidade técnica. O raciocínio e a capacidade argumentativa também são fatores cada vez mais procurados por empresas que procuram profissionais inovadores.

A busca por conhecimento extracurricular tem crescido muito nos últimos anos. Vide o aumento de cursos não-formais disponíveis que oferecem um aprendizado mais customizado. Já é possível encontrar uma gama imensa de cursos rápidos em sites e aplicativos direcionados para esse fim.

Mas, por traz de tanta procura, fica aqui um alerta! Muito dessas buscas incansáveis por conhecimento oferecem ofertas tentadoras, que podem levar você a comprar cursos que não existem. Cibercriminosos descobrem quem está à procura de cursos e desenvolvem e-mails com links para sites que disponibilizam aulas fictícias. Saber distinguir esses sites não é uma função tão simples. Por isso, o Terra Antivírus oferece soluções que irão reconhecer se o link acessado é ou não falso, garantindo assim mais confiança e segurança na hora de você comprar um curso para adquirir novos conhecimentos.

Fonte: Update or Die

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade