PUBLICIDADE

Alimentos do futuro

Revolução no campo da alimentação

24 set 2021 13h00
ver comentários
Publicidade

Você já ouviu falar de food tech? As comidas tecnológicas usam, basicamente, as células do alimento que se quer produzir compostas com “comidas plantadas”. Isso é uma revolução no campo da alimentação. E engana-se quem pensa que a única motivação de se investir nesse mercado é o movimento social pela preservação da vida de animais. Essa revolução tem sim o viés de sustentabilidade, pois o consumo de recursos para se produzir carnes é elevadíssimo, e também mercadológico – o mercado vegano ganhará contornos reais e deixará de ser conversa de roda de academias. Estudos apontam que hambúrguer vegano usa muito menos insumos em sua produção: 99% menos água, 93% menos terra e 46% menos energia. E gera 90% menos de gases de efeito estufa!

Foto: Divulgação

O mercado de food tech não é uma moda: essa nova economia em alimentos chega para melhorar o acesso das populações à comida, evitar que tenhamos, cada vez mais, de ampliar áreas de produção, quando, na verdade, há um desperdício enorme ainda que milhões de pessoas não tenham acesso à comida. Produzir alimentos por meio de processos biotecnológicos é a próxima revolução alimentar. E estaremos de olho em cada passo, pois queremos segurança à mesa. Proteção que devemos ter sempre.

No mundo virtual além das inovações, os cibercriminosos também estão de olho do outro lado do computador, esperando uma chance de distração nossa. Como ficamos todos mais em casa nos últimos meses, hackers aproveitam portais de jogos online altamente traficados para lucrar com a dark web, sabia? Por isso incluir um antivírus para jogos é uma boa ideia. Ataques contra empresas de jogos aumentaram 340% entre 2019 e 2020. Os desenvolvedores que compram a dark web usam códigos-fonte roubados para fazer engenharia reversa de jogos populares ou copiar o código em seu próprio jogo. Olhe os pacotes do Terra Antivírus. Fique protegido na hora da diversão.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade