PUBLICIDADE

Ainda é grande o desafio da mulher para trabalhar com Tecnologia

Apesar disso, a representatividade feminina é monstruosa na Computação

17 mar 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

No mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a desigualdade entre os gêneros ainda chama atenção. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o mercado de trabalho é o maior desafio.

Foto: Divulgação

Para conciliar casa e trabalho a mulher se dedica até 30 horas semanais com os afazeres domésticos. E o pior...O salário é desigual - em maior escala – quanto mais alto for o cargo dela. Mas e a mulher que quer trabalhar com a Tecnologia? Encontra dificuldades? Claro, mas você sabia que na história da computação foram justamente “as mulheres” que criaram a base das conquistas na Informática? Se pincelarmos rapidamente temos Ada Lovelace, criadora do primeiro algoritmo da história e Margaret Hamilton, responsável pelo desenvolvimento do programa de voo do projeto do Apollo 11 – a primeira missão que levou o homem para a lua. Apesar disso, o sexo masculino ocupa a maior parte de funções em uma empresa de Tecnologia. A questão vai além da desigualdade que vemos. Ela é enraizada, pois a sociedade passa a falsa ideia que é uma área predominantemente de homem, em pleno século 21. Meninas são desencorajadas a estudar ciências exatas. Detalhe: elas que tem as melhores notas durante a educação básica e fundamental!!! Porém tais habilidades não são incentivadas. Mas nada de desanimar mulherada! Nos últimos três anos o número de mulheres em carreiras tecnológicas cresceu em mais de 12%. Parece pouco, mas já é um começo. Empresas que valorizam a igualdade estão de Parabéns e abrindo um caminho promissor para o sexo frágil num futuro nem tão distante assim.

  Quando o assunto é a segurança da mulher na internet elas são os maiores alvos dos scammers, nome dado aos perfis falsos em redes sociais. Os criminosos seduzem para aplicar golpes financeiros. As vítimas são geralmente viúvas e tem meia idade. E os golpistas se passam por estrangeiros até. A dica é fugir dos clicks em links desconhecidos ou mais apimentados. Além da cautela, ter um bom antivírus pode ajudar muito. Conheça o pacote Terra Antivírus e proteja as mulheres que você ama.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade