PUBLICIDADE

A limpeza de disco remove vírus?

27 jul 2020 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: McAfee / McAfee

De repente, você está no meio de uma planilha e pá, sua tela pisca e fica azul. Uma mensagem de erro é exibida e seu PC avisa que precisa reiniciar. Um dos problemas mais comuns para isso acontecer é porque seu computador está atolado de arquivos desatualizados. Uma opção é a limpeza de disco. Uma boa faxina pode evitar futuras dores de cabeça.

Como funciona a limpeza de disco?

A limpeza de disco irá verificar se há arquivos desnecessários no disco rígido do seu computador, como arquivos temporários, caches e itens que foram rejeitados por algum motivo. Fazer essa faxina irá liberar mais espaço na sua máquina para arquivos que realmente importam. O Windows também possui um recurso chamado “Limpeza Rápida”, onde o próprio sistema operacional limpa arquivos temporários indesejados.

Quais são os benefícios?

Além de utilizar manualmente a opção de limpeza de disco rígido, também é possível pesquisar em segundos arquivos específicos no disco rígido. Quando arquivos desatualizados são removidos, o sistema roda mais leve e com menos falhas.

Mas a limpeza de disco remove vírus?

O download é uma das maneiras mais comuns do vírus entrar no computador. Ele pode ser executado sem que o vírus seja detectado. Se o aplicativo permanecer intocado por mais de 30 dias, você poderá executar a limpeza de disco e removê-lo rapidamente. Embora essa não seja uma boa ideia, uma solução antivírus confiável o Terra Antivírus irá ajudar a proteger melhor o sistema, os arquivos

e os dados do seu computador.

Fonte: Security Tomorrow

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade