PUBLICIDADE

A Inteligência Artificial será indispensável para Pequenas e Médias Empresas.

Porque essa nova tecnologia vai mudar os negócios nos próximos anos.

28 fev 2020 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: McAfee / McAfee

Se pararmos para pensar o quanto evoluímos em 10 anos no mundo digital, imagina o que será daqui a 10 anos com a entrada da Inteligência Artificial em todas as áreas. Segundo dados do Google, o mundo ganhou mais de 1 bilhão de pessoas conectadas entre 2013 a 2017, e a tendência para 2021 é que a web irá ganhar mais 1 bilhão de pessoas conectadas. E um dos grandes responsáveis por esse aumento são países emergentes, como o Brasil. Porém com todo esse avanço, essa tecnologia ainda é pouco usada por pequenos e médios negócios.

Com a entrada da inteligência artificial esse cenário tem grandes chances de prosperar. Hoje a IA já tem capacidade de realizar funções que antes eram inimagináveis, como reconhecimento facial, de vozes, desvendar imagens, objetos, desvio de padrões e até mesmo comportamentos maliciosos. Com a ascensão dessa tecnologia, criminosos cibernéticos estão cada vez mais aprimorando seus ataques aos dispositivos com tecnologia 5G.

Hoje, a inteligência artificial já está espalhada por diversos segmentos que operam com tecnologia com conexão 5G. Dentre eles já temos essa ciência atuando em carros autônomos, chatbot, redes sociais, assistentes virtuais, motores de busca, atendimento ao cliente e até mesmo em antivírus. Aliás, uma pesquisa da Gartner revelou que há uma probabilidade de 30% de empresas B2B empregarem IA em seus processos de vendas.

Por isso é indispensável proteger seus bens com um antivírus que está atento aos novos caminhos da tecnologia. Antivírus como o Terra Antivírus oferecem soluções inteligentes para todos os segmentos, desde um micro negócio até uma grande rede de comércios.

Outra vantagem é o aumento do uso de chatbot. Robôs intuitivos já tem a capacidade de realizar um atendimento do início ao fim do processo. Com a Inteligência Artificial eles terão habilidade para fazer a leitura do comportamento do usuário, e com isso saber se estão bravos, descontentes, satisfeitos, podendo tomar decisões de maneira eficaz. Assim como faz um carro autônomo, que estuda o trânsito e o comportamento do outro carro e toma uma decisão se acelera ou breca, por exemplo.

Saber aproveitar essa transformação digital é a chave para que seu negócio prospere. A Tech Trends divulgou que tecnologias como IA, Machine Learning e Big Data revelarão ao mercado sua importância no futuro dos negócios.

A capacidade que a Inteligencia Artificial tem hoje de melhorar as tarefas realizadas apenas com base nas informações de bancos de dados faz dela uma tecnologia indispensável para quem quer ampliar e aprimorar suas vendas.

Fonte: Exame / PTI

Foto: McAfee / McAfee
Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade