PUBLICIDADE

A importância de fazer backup

Entenda que o procedimento é essencial

31 out 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Uma situação, que no mínimo dá dor de barriga, só de pensar, é a de perder todos os seus dados, mais as suas lembranças ou trabalhos armazenados no celular ou em qualquer outro dispositivo...uma frustração, um horror. Mas para piorar a catástrofe, por falta de organização e de não ter feito um backup de suas memórias digitais acumuladas ao longo dos anos, o problema pode ficar mais grave. E você não vai querer passar por isso, né? Então backup é essencial e deve ser feito regularmente para diminuir todo este transtorno. Afinal de contas, a vida da gente acaba reunida nestes dispositivos ou boa parte das coisas que fazem parte dela inevitavelmente, certo?

Foto: Divulgação

 Há várias maneiras de fazer backup e todas elas são extremamente eficientes para manter seus dados protegidos para situações inesperadas. O jeito mais comum para fazer backup dos seus dados é na nuvem, que pode ser acessada em qualquer lugar e de qualquer dispositivo conectado à Internet. Com seus dados na nuvem, a preocupação não será tão grande, pois defeitos podem acontecer a qualquer hora, assim como perdas e roubos. Ameaças na web representam outro perigo e podem roubar suas informações ou danificar seus dados.

 Algumas pessoas são muito precavidas e ainda optam por manter um segundo backup local, em armazenamentos externos, como os famosos HDs ou SSDs. O que garante ainda mais que seus dados nunca serão perdidos. De qualquer modo, manter um backup é inteligente e protege você dos cibercriminosos. Confira também os pacotes do Terra Antivírus. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade