PUBLICIDADE

A diferença entre Tecnologia Fixa e Flexível

Veja onde esta flexibilidade está presente

7 mai 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Reutilizar. Reaproveitar. Aumentar a utilidade das invenções. Se tem uma coisa que a nossa Humanidade fez bem foram estas tecnologias. Inteligentes e adaptáveis. A Tecnologia flexível pode ser manipulada pelo usuário e se encaixa a necessidade de diferentes tipos de serviços, mídias e produtos com o passar do tempo. Ao contrário da Tecnologia fixa, que são aquelas invenções que nascem para uma determinada tarefa e depois se tornam descartáveis.

Foto: Divulgação

Alguns exemplos de flexibilidade são os CPUs, que hoje estão presentes nos smartphones e tablets. A simulação 3D também, que pode ser adotada nas aeronaves, cinemas, mapas com rotas de GPS, na medicina para o exame de ultrassom e nas inteligências artificiais, como os robôs. Outra tecnologia flexível é o nosso próprio acesso à Internet, o qual acompanha nossos dispositivos. As rodas e os medicamentos estão nesta lista, afinal foram criados para uma função específica e depois se ampliaram e se adaptaram para outras bem relevantes. O remédio, por exemplo, antes de uso humano, migrou para a medicina veterinária e salva a vida dos animais. Como o próprio nome diz, a Tecnologia flexível é manipulável e pode ser facilmente curvada ou deformada. Na categoria de automação flexível produtos ganham designs diferentes. É a Tecnologia versátil, inteligente e que quer sempre solucionar a demanda atual, ampliando horizontes.

Novas tecnologias vão surgir e o nosso pensamento está aprendendo a se libertar das coisas convencionais e dar mais espaço para a imaginação, conhecimentos novos, sem permitir que oportunidades escapem. Prova disso é a aceitação de novos hábitos graças à Tecnologia. Com ou sem a pandemia do Covid 19, mudanças sofridas foram repensadas e muitas devem permanecer no cotidiano das pessoas. E uma delas é a questão da segurança online, focando a prevenção e não a correção. Além da maturidade digital em não sair clicando e abrindo o mundo, tenha um bom antivírus em casa. O Terra Antivírus oferece vários pacotes, um vai te satisfazer. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade