A aceleração dos negócios na nuvem

12 ago 2020
12h04
atualizado em 13/8/2020 às 08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Hoje, a segurança na nuvem é mais do que uma realidade, é crucial em qualquer empresa que não pretender sofrer um ataque de hacker ou pane no sistema em suas máquinas, sem chance de recuperação, e ficar a ver navios. A evolução do Cloud Computing foi excepcional de alguns anos pra cá. De acordo com a McAfee Cloud Adoption and Risk Report 2019, 87% das empresas disseram que experimentaram benefícios da nuvem que ajudaram a impulsionar a aceleração dos negócios.

Foto: McAfee / McAfee

À medida que as organizações adotam nova infraestrutura e software, os gastos com segurança na nuvem continuam aumentando. Um exemplo de porque investir nessas medidas é o custo médio de uma violação de dados nos EUA, que gira em torno de U$8.9 milhões. A perda de credibilidade e reputação é imensurável. Até 2023, espera-se que os gastos com soluções globais de segurança na nuvem atinjam US$ 12,7 bilhões, de acordo com o Forrester Analytics: Cloud Security Solutions Forecast, relatório de 2018 a 2023 (global).

Com a aceleração da adoção na nuvem, a tentativa de ataques também cresce. Um monitoramento da McAfee mostrou

que só nos primeiros meses de 2020 houve um aumento de 630% na tentativa de invasão por agentes externos em contas da empresa. Outros setores também foram impactados como transporte, educação e agências governamentais.

E com muitas empresas movendo dados mais significativos para a nuvem, a necessidade de soluções de segurança na nuvem é fundamental. Dispor de um bom antivírus também é essencial para não sofrer ataques e invasões indesejadas. O Terra Antivírus pode ajudar com produtos e soluções de segurança na nuvem que se interliga ao seu provedor, gerando um relatório como conferência da máquina do usuário contra medidas de proteção. Acesse e conheça.

Fonte: McAfee.com

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade