PUBLICIDADE

Saraiva faz parceria para vender produtos no site do Walmart

21 mai 2014 - 11h03
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo o presidente-executivo do Grupo Saraiva, Michel Levy, esta é a primeira vez que a empresa coloca seus produtos em um site parceiro</p>
Segundo o presidente-executivo do Grupo Saraiva, Michel Levy, esta é a primeira vez que a empresa coloca seus produtos em um site parceiro
Foto: Reprodução

A Saraiva anunciou na terça-feira uma parceria para a venda de cerca de 1,5 milhão de produtos que integram seu acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria no site do Walmart.com. A experiência de compra e serviço será feita dentro da loja do Walmart.com, enquanto a disponibilidade de produtos e processo logístico ficarão sob responsabilidade da Saraiva, disse a empresa em comunicado.

Com o acordo, o Walmart.com elevará o número de itens ofertados em pelo menos 20 vezes, afirmou o presidente da empresa, Flávio Dias, numa investida que dará força à sua plataforma online para comercialização de itens de terceiros, conhecida no jargão do mercado como marketplace.

O executivo já afirmou em outras ocasiões que o Walmart.com busca assumir a liderança do e-commerce brasileiro em três anos, enxergando o aumento de produtos como um dos principais pilares para a expansão do negócio.

Segundo o presidente-executivo do Grupo Saraiva, Michel Levy, esta é a primeira vez que a empresa opera o modelo de marketplace reverso, colocando seus produtos à venda em um site parceiro. A empresa também possui um marketplace, lançado em 2011.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade