PUBLICIDADE

Samsung: UHD deve dominar o mercado de TVs em três anos

22 mai 2014 - 15h34
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Samsung HU 9000</p>
Samsung HU 9000
Foto: Samsung / Divulgação

A tecnologia de TV em ultra-alta definição (UHD) dominará o mercado em três anos, disse o vice-presidente da área de consumer electronics da Samsung no Brasil, Silvio Stagni. A afirmação foi feita durante o lançamento do primeiro modelo de TV curva em ultra-alta-definição, a HU 9000 de 65 polegadas (R$ 17.549) e 78 polegadas (R$ 30 mil) .

Segundo Stagni, a modalidade 4K (resolução quatro vezes maior que a alta definição) deve se tornar tendência mundial até 2017, mesmo com as TVs Smart e os modelos de alta definição ainda entrando na casa dos brasileiros.

"A gente acredita que em 2018 estará totalmente pelo UHD", disse o executivo, ao apresentar a nova TV que chega às lojas de todo o Brasil no próximo sábado e explicar os passos da empresa para a próxima Copa do Mundo após o Brasil, na Rússia. Silvio Stagni ainda lembrou que algumas produções já estão sendo feitas em UHD, como as séries exibidas pelo Netflix "House of Cards" e "Breaking Bad".

O novo produto da empresa sul-coreana foi apresentado em companhia do arquiteto Dado Castello Branco, do designer Rico Gaioso e da atriz Alice Braga nesta quinta-feira. Com foco em um público mais seletivo, que compra as últimas novidades da tecnologia. O HU9000 é produzido pela empresa no Brasil, na fábrica de Manaus (AM).

Os três convidados da Samsung abordaram a ideia da TV ser curva, outra tendência que deve dominar o mercado nos próximos anos. "A TV faz muito parte da família hoje. Ele tem um projeto limpo e não interfere na decoração", afirma o arquiteto. "Acho que é muito importante ter uma coisa que pode entrar na casa das pessoas. Para passar a profundidade", disse Alice Braga, ao abordar o conceito "autodepth", uma forma que dá margem e vivência a tela.

O vice-presidente da Samsung ainda explica que a tendência das TVs curvas será o mote da empresa nos próximos meses. Segundo ele, até o fim do ano 15 modelos curvilíneos devem chegar ao mercado. Com opções mais baratas em alta definição a partir de 40 polegadas.

A TV UHD 9000 da Samsung ainda dispõe do "Evolution Kit", um sistema que permite atualizar o hardware e o software da TV anualmente. O acessório é vendido separadamente e ainda não tem preço definido.

A TV em 4K também possui também processador quad-core plus de 64 bits que liga a TV em até dois segundos, alto falante ao longo da curva para não perder o efeito de uma cena e um controle com pointer para escolher qual aplicação deseja acessar no aparelho.

Fim da TV de tela plana

Questionado se as televisões tela curva estariam decretando o fim das TVs de tela plana, Silvio Stagni negou categoricamente. "Não vamos para de fabricar TVs de Tela Plana. Hoje, as TVs de curva são mais caras que as telas planas", disse o executivo, que enfatizou a existência dos novos modelos no próximo semestre.

"Cerca de 15 modelos curvos até o fim do ano. Mas os dois formatos, TV curva e TV plana, vão coexistir no mercado", explicou.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade