PUBLICIDADE

Samsung transfere produção de smartphones para o Vietnã devido a coronavírus

6 mar 2020 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Electronics disse nesta sexta-feira que transferirá temporariamente parte da produção de smartphones da Coreia do Sul para o Vietnã, depois que outro funcionário coreano testou positivo para o coronavírus, forçando-a a fechar uma fábrica.

26/02/2019
REUTERS/Rafael Marchante
26/02/2019 REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

Uma porta-voz da empresa disse que o grupo suspendeu as operações em sua fábrica na cidade de Gumi, no sul da Coreia do Sul, depois que um trabalhador testou positivo para o vírus.

A fábrica, que produz smartphones premium da Samsung, como o S20 e o dobrável Z Flip, retomará a produção no sábado, disse a porta-voz.

Desde o final de fevereiro, seis funcionários da empresa foram confirmados com o vírus no complexo fabril de Gumi, perto da cidade de Daegu - o epicentro do surto na Coreia do Sul -, levando a fechamentos temporários anteriores na fábrica.

A medida para transferir a produção de "alguns smartphones premium" para o Vietnã "pretende fornecer produtos aos consumidores de maneira mais eficaz, estável e oportuna", afirmou a Samsung em comunicado.

"Depois que a situação do COVID-19 se estabilizar, planejamos voltar a produção para Gumi", afirmou.

A Samsung já transferiu grande parte de sua produção de smartphones para o Vietnã na última década, onde produz mais de 50% de seus telefones e até agora tem visto poucas paralisações na produção. Sua fábrica de Gumi compõe uma pequena parte de sua produção total.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade