PUBLICIDADE

Samsung planeja construir fábrica de celulares na Indonésia

Ainda não está claro se a Samsung produzirá celulares ou smartphones, ou ambos, na nova fábrica

18 ago 2014 - 09h32
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A produção deve ter capacidade mensal de 100 mil unidades neste ano, disse Budi Darmadi, membro do Ministério das Indústrias da Indonésia </p>
A produção deve ter capacidade mensal de 100 mil unidades neste ano, disse Budi Darmadi, membro do Ministério das Indústrias da Indonésia
Foto: Agência de Comunicação do Governo do Amazonas

A Samsung disse nesta segunda-feira que pretende estabelecer uma fábrica para produzir telefones móveis principalmente para a Indonésia, um dos mercados de maior crescimento do mundo para esses dispositivos.

A companhia sul-coreana, que já possui fábricas na China e no Vietnã, não quis revelar o potencial tamanho do investimento. Mais cedo neste ano, a taiuanesa Foxconn Technology Group, uma das principais fornecedoras da Apple, disse estar considerando uma fábrica de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 2,27 bilhões) na Indonésia.

"Temos discutido o nosso plano de produzir telefones móveis para o mercado doméstico com o governo da Indonésia para que possamos atender as necessidades de clientes locais com maior eficiência", disse a Samsung em comunicado enviado por e-mail.

A Samsung pretende elevar gradualmente a capacidade de produção da fábrica em Java Ocidental para 900 mil unidades por mês, disse o diretor geral de indústria de alta tecnologia do Ministério das Indústrias da Indonésia, Budi Darmadi, à Reuters.

Espera-se que a empresa sul-coreana comece a produção com capacidade mensal de 100 mil unidades neste ano, acrescentou Darmadi.

Ainda não está claro se a Samsung produzirá celulares ou smartphones, ou ambos, na fábrica.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade