PUBLICIDADE

Samsung lidera venda de smartwatches com 34%, diz pesquisa

Mercado de relógios inteligentes já possui 40 empresas vendendo os gadgets

7 mar 2014 - 14h40
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Samsung lançou recentemente a segunda versão de seu relógio inteligente, o Galaxy Gear 2</p>
Samsung lançou recentemente a segunda versão de seu relógio inteligente, o Galaxy Gear 2
Foto: Reuters

Com 800 mil unidades do Galaxy Gear vendidas em 2013, a Samsung é a líder do mercado de smartwatch com 34%, é o que afirma um novo grupo de pesquisa foi criado para avaliar o crescimento do mercado de smatwatch no mundo, o SWG (Smartwatch Group). As informações do grupo ainda mostram que a Nike possui a segunda posição do mercado com 9% e a Garmin possui a terceira com 8%.

O SWG é um grupo independente com sede em Zurique (SUI) que pretende analisar o crescimento do mercado de relógios inteligentes para os próximos. Capitaneado por Pascal Koenig, diretor do grupo com experiência no mercado de relógios inteligentes, o projeto já conseguiu analisar a existência de 40 companhias com smartwatches em venda ou desenvolvimento no mundo que renderam US$ 700 milhões em 2013.

Outra informação colhida pelo grupo mostra que um terço dos criadores de relógios inteligentes do mercado são statups – com menos de cinco anos de existência.

Entre outros dados, a empresa de Koenig ainda relata a existência 20 mil desenvolvedores de smartwatches no mundo, 50% das empresas que desenvolvem os aparelhos estão na China e Estados Unidos, 20% dos gadgets são destinados aos mercados de esportes e saúde. O SWG ainda afirma que 90% possuem Bluetooth Low Energy (BLE) para se conectar aos smartphones e a média de preço dos aparelhos seria US$ 225.

Veja abaixo como está distribuído o mercado:

Empresa Sede Nome do smartwatch Unidades vendidas Volume de mercado Fatia do mercado
Samsung Coreia do Sul Galaxy Gear 800 mil US$ 240 milhões 34%
Nike Estados Unidos Fuelband 400 mil US$ 60 milhões 9%
Garmin Suíça Forerunner 220/620, D2 200 mil US$ 60 milhões 8%
Fitbit Estados Unidos Fitbit Force 450 mil US$ 59 milhões 8%
Sony Japão SmartWatch 250 mil US$ 50 milhões 7%
Peeble Estados Unidos Peeble Watch 300 mil US$ 45 milhões 6%
Shanda/Geak China Geak Watch 100 mil US$ 30 milhões 4%
Mio Alpha Canadá Heart Rate Sport Watch 100 mil US$ 20 milhões 3%
Yingqu China InWatch One 50 mil US$ 13 milhões 2%
Casio Japão G-Shock Bluetooth 50 mil  US$ 10 milhões 1%
Outros 30 empresas   450 mil US$ 125 milhões 17,6%
Total 40 empresas   3,1 milhões US$ 711 milhões 100%
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade