PUBLICIDADE

Samsung lança Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge com foco no design

“Agora, chega de rumores! Hoje nós mostramos o que vem a seguir”, disse JK Shin, presidente da divisão móvel da Samsung

1 mar 2015 - 16h12
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Galaxy S6 na cor pérola</p>
Galaxy S6 na cor pérola
Foto: Samsung / Divulgação

A Samsung apresentou na tarde deste domingo (1) seus novos smartphones premium, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge – com as duas bordas curvas – , em mudanças substanciais quando relacionado ao design e ao hardware, a parte interna do gadget.

O presidente da divisão mobile da companhia sul-coreana, JK Shin, abriu a conferência de lançamento em Barcelona, Espanha, brincando sobre os vazamentos: “Agora, chega de rumores! Hoje nós mostramos o que vem a seguir”.

<p>Presidente da divisão móvel, JK Shin, apresenta o novo Galaxy S6</p>
Presidente da divisão móvel, JK Shin, apresenta o novo Galaxy S6
Foto: YouTube/Samsung / Reprodução

O lançamento que aconteceu na feira de tecnologia móvel, Mobile World Congress 2015 (MWC 2015), fez comparações o tempo todo com seu principal rival, o iPhone 6.  

Os novos smartphones vem com tela de 5.1 polegadas Super Amoled, com os dois lados com a proteção do vidro Gorilla Glass 4, além de 3 GB de memória DDR 4 – substituindo o DDR 3 – processador octa-core 20% mais rápido que o Galaxy S5.

O lado decepcionante até aqui é a câmera, ela não chegou aos 20 megapixels, ficou nos 16 megapixels. Assim como a câmera frontal que ficou em 5 megapixels. No entanto, a empresa aposta em um sensor com abertura de 1.9 – para ter mais luz e uma foto mais clara, algo que eles compararam com o iPhone.

<p>Comparação da câmera do Galaxy S6 com o iPhone 6</p>
Comparação da câmera do Galaxy S6 com o iPhone 6
Foto: YouTube/Samsung / Reprodução

O design do novo aparelho é baseado no metal, em suas bordas redondas e sua traseira. Com um metal 50% mais forte que os atuais existentes no mercado. “Este celular não dobra”, brincou a executiva de marketing da empresa, Yoon Hee Lee.

Ainda chama a atenção a caixa de som na parte de baixo, com um som de 1,5 vezes mais potente que o Galaxy S5.  Os novos smartphones ainda virão em quatro novas cores: ouro, verde, preto e pérola. Lembrando que o design foi o tema mais criticado na mudança entre os modelos S4 e S5.

No entanto, as principais novidades do Samsung Galaxy S6 são o carregamento wireless (sem fio), por meio de um dispositivo redondo, e o sistema de usabilidade que tem 40% menos opções em relação ao S5, deixando o aparelho mais leve para rodar o Android Lollipop 5.0.

O novo carregador wireless consegue recarregar 4 horas de uso diário em 10 minutos – lembrando que o Moto Maxx carrega 6 horas em 15 minutos, portanto já cai por terra a primeira teoria que é a melhor bateria do mercado.

O Galaxy S6 e o Galaxy s6 Edge começam a ficar disponíveis a partir do dia 10 de abril. Os preços não foram divulgados.

<p>Os bancos e operadoras de cartão que fizeram parceria com Samsung Pay</p>
Os bancos e operadoras de cartão que fizeram parceria com Samsung Pay
Foto: YouTube/Samsung / Reprodução
Samsung Pay e novo Gear VR

A Samsung aproveitou o lançamento dos novos celulares para lançar o seu sistema de pagamentos móveis, o Samsung Pay. Um sistema que mistura a tecnologia NFC com a  tecnologia MST nos novos smartphones. Ou seja, diferente do Apple Pay, que a loja precisa de um terminal com NFC para rodar e, segundo a Samsung, apenas 10% das empresas dos Estados Unidos têm os terminais com NFC.

Com o MST, basta a pessoa liberar o acesso por meio do leitor biométrico no botão “home”, selecionar a modalidade de pagamento (débito ou crédito) e posicionar o celular ao lado da máquina de pagamento por cartão.

O Samsung Pay vai funcionar com 90% das empresas dos EUA, trabalhando em parceira com Visa e Mastercard, além do American Express, Bank Of America, Citi, JP Morgan Chase e US Bank. Porém, deve chegar apenas no verão dos EUA, próximo do segundo semestre.

Já o novo óculos de realidade virtual, o Gear VR, ganha uma nova edição especial para o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. É uma edição focada para desenvolvedores, sem muito para o público em geral – mas eventualmente deve chegar ao grande público. 

Conheça a trajetória do smartphone premium da Samsung Conheça a trajetória do smartphone premium da Samsung

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade